Forgotten Knowledge Quest

De Tibia Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Large Book.gif  Atenção: Esse artigo contém spoil. Você pode optar por esconder essa informação.
Recompensa:
Acesso aos teleportes do Halls of Hope e poder de imbuir itens.
Localização:
Halls of Hope, Cosmic Chamber, Desecrated Glade, Old Masonry, Sacred Shaper Ruins, Temple Complex, Formorgar Mines.
Você enfrentará:
Black Knight, Broken Shaper, Cave Parrot, Cosmic Energy Prism A, Cosmic Energy Prism B, Cosmic Energy Prism C, Cosmic Energy Prism D, Dragon Wrath, Dragonking Zyrtarch, Draken Spellweaver, Draken Warmaster, Diamond Servant Replica, Frost Dragon, Frozen Minion, Golden Servant Replica, Ice Golem, Ice Witch, Lady Tenebris, Lizard Chosen, Lizard Legionnaire, Lloyd, Lost Time, Mutated Bat, Mutated Tiger, Mounted Thorn Knight, Necromancer, Orclops Doomhauler, Orclops Ravager, Possessed Tree, Shadow Fiend, Shadow Tentacle, Shaper Matriarch, Soulcatcher, Soul of Dragonking Zyrtarch, The Blazing Time Guardian, The Enraged Thorn Knight, The Freezing Time Guardian, The Shielded Thorn Knight, The Time Guardian, Thorn Minion, Time Waster, Twisted Shaper, Unbound Blightwalker, Unbound Defiler, Unbound Demon, Unbound Demon Outcast, Vile Grandmaster, Warlock
Level: Premium: Dificuldade: Extras:
0
(Recomendado: 200+)
Tick.png Difícil
Youtube Favicon Grey.pngEssa quest não contém um spoiler em vídeo! Duração da QuestGrupo
Longa 5 jogadores
(Grupo de 5 ou múltiplos)
Legenda:
Energy Gate.gif Albinius e Ivalisse precisam de sua ajuda para reconstruir um antigo templo criado por uma civilização antiga, os Astral Shapers.

Veja também: Quests.

Tabela de conteúdo

Requerimentos

Método

Construindo o Templo

A primeira tarefa deve ser feita por todo o servidor que será reconstruir o templo, que neste momento se encontra destruído. Essa tarefa tem 2 etapas e só precisa ser feita uma vez. O objetivo aqui será entregar 150 Heavy Old Tomes e depois mais 300 Heavy Old Tomes para Albinius, que se encontra no Halls of Hope,
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
. Após entregar 5 Heavy Old Tomes para o Albinius você poderá usar a Imbuing Shrine.

Você pode obter os tomes de 2 formas:

  1. Em uma casa na entrada de Greenshore, (
    aquiMap (Colour).gif
    X Mapa.png
    ).
  2. No subsolo do Ancient Temple, (
    aquiMap (Colour).gif
    X Mapa.png
    ).
  3. No segundo andar de uma casa a oeste da Undead Cave, (
    aquiMap (Colour).gif
    X Mapa.png
    ).
  4. No subsolo de uma casa próxima do Mount Sternum, (
    aquiMap (Colour).gif
    X Mapa.png
    ).
  5. Nas profundezas de uma caverna próxima do White Flower Temple, (
    aquiMap (Colour).gif
    X Mapa.png
    ).

Após entregar todos os 450 tomes o templo será reconstruído e a quest poderá ser prosseguida.

  • Para poder usar a máquina de imbuir, você deve entregar 5 Heavy Old Tomes para o NPC Albinius dizendo hi, temple, yes.
  • Para poder usar a potência de encantamento "Powerful", você deve matar os bosses da quest.

Okay, agora que o templo já está reconstruído, a sua missão será matar 6 bosses para chegar até o boss final. Cada boss que você matar você irá liberando poderes na máquina de imbuing.

Obs.: O spoiler segue a ordem dos portais no templo da esquerda para a direita, mas você não precisa fazer as missões nessa ordem.

Circle of the Black Sphinx

Portal of Black Energy.gif
O primeiro portal é o de death, onde você enfrentará a boss Lady Tenebris. Para acessar esse portal, entregue 50 Pelvis Bones para Albinius, após isso o portal será liberado.

Pronto, após passar o portal você se encontrará na Old Masonry, uma mansão usada por uma antiga seita chamada "Black Sphinx", o seu objetivo principal aqui será matar a líder da seita, a Lady Tenebris. Mas para chegar até ela, você precisará pegar alguns itens.

Para começarmos, vá até o terceiro andar da mansão seguindo o mapa abaixo. Em seguida, suba a escada no círculo amarelo. Nesta pequena sala, você deverá usar o piso da ponta noroeste para obter a sua Ghostsilver Lantern, um artefato usado para revelar portas ocultas da mansão.

Libertando o fantasma

Agora você precisará pegar a chave da porta. Volte pela escada e ainda no terceiro andar siga para leste até encontrar uma sala repleta de teias de aranha (no círculo azul no mapa abaixo). No centro da sala você encontrará a Old Desk, que é guardada por um fantasma. Use a mesa uma vez para receber uma Old Note do fantasma. Na nota, ele diz que precisa defender a chave a todo custo, mas que está disposto a te dar a chave se você ajudá-lo a encontrar a foto perdida de sua filha.

No mesmo andar, vá até a sala sudeste e você irá ver um Heap of Rubbish (pilha de lixo), dê use para obter um Painting of a Girl. Pronto, agora volte até o escritório e use a foto na mesa, em seguida use a mesa novamente, ele irá pegar a foto e será libertado, deixando a Old Silver Key com você.

Encontrando a porta escondida

Com os itens em mãos, agora você deve acender a sua Ghostsilver Lantern para poder ver a porta secreta. Caminhe até a sala nordeste desse andar e caminhe perto da parede norte para ver a porta, entre nela e em seguida entre no teleport. Pronto, você estará em uma sala com 5 lugares e uma alavanca que te levará para o boss.

Lady Tenebris

Ao entrar na sala do boss, tome cuidado, pois haverão vários Shadow Tentacles. Mate-os o mais rápido possível, pois são eles que dão força para para a Lady Tenebris.

Após esse primeiro combate, ela ficará sumonando Shadow Fiend, eles não causam muito dano, porém, ficam atacando quem está á sua volta. Em certo momento, a Lady Tenebris irá jogar todos os membros para o meio da sala, fique atento, pois ela pode tirar até 2.500 de vida.

Mate a boss Lady Tenebris e use a Abandoned Imbuing Shrine da sala para obter os seguintes Imbuements: Shroud (Death Protection), Reap (Death Damage) e Vampirism (Life Leech). A partir de agora, você poderá imbuir itens com esses poderes.

Nota: Você poderá derrotar a boss novamente após 20 horas.

Bane of The Cosmic Force

Portal of Violet Energy.gif
Ao entrar no Portal Violeta, você estará no Cosmic Chamber, um Templo Secreto localizado abaixo de Trapwood. Para acessar esse portal, fale com Albinius e diga "energy portal" e "yes" para entregar os 50 Marsh Stalker Feathers, após isso o portal será liberado.

Nesse cenário você poderá encontrar duas possibilidades. Caso ninguém tenha ativos os mecanismos do lugar, ele estará repleto de Iron Servant Replicas, mas se o mecanismo estiver ativo os Iron Servant Replicas serão substituídos por Diamond Servant Replicas e Golden Servant Replicas respectivamente. Para abrir o Portal e ter acesso a Sala do Boss é necessário absorver energia de 05 Diamond Servant Replicas e 05 Golden Servant Replicas e para isso devemos encontrar duas alavancas que ficam em lados opostos ao norte do Respawn. O mecanismo ficará ativo por 10 minutos e depois disso os Iron Servant Replicas retornaram e para ativar o Portal que leva ao Boss será necessário ativar as Alavancas dos Diamond Servant Replicas e Golden Servant Replicas novamente, matando 05 de cada um deles e absorver suas respectivas energias.

Caminho para o Portal

Feito isso devemos ir até o Portal do Boss que fica no centro do Respawn. Note que existe um túnel a oeste da entrada que liga até um local próximo do Portal, assim poderá chegar mais rápido ao seu destino. Quando encontrar o Npc Mysterious Device siga ao norte e encontrará o Portal caso os mecanismos das alavancas estejam ativos e você tenha matado 05 Diamond Servant Replicas e 05 Golden Servant Replicas, caso contrário o Portal não estará lá.

Lloyd

Enfim chegou o momento de enfrentar Lloyd, o Guardião das Máquinas!. Quando entrar na Sala do Boss, no meio dela haverá 04 "Cosmic Energy Prism". Cada uma delas representa uma vida de Lloyd, então será necessário destruir as todas as "Cosmic Energy Prism" para que ele possa ser derrotado, tendo que matá-lo no total de cinco vezes. Cada vez que Lloyd for destruído, ele vai se teleportar para o centro da sala em um local inacessível e uma das "Cosmic Energy Prism" vai ficar vulnerável por 10 segundos. Se ela não for destruída nessa tempo Lloyd vai descer dos pilares e as "Cosmic Energy Prism" ficaram novamente invulneráveis. Então fique próximo delas assim que o Boss estiver perdendo uma de suas vidas e destrua elas na Ordem: A, B, C e D. Em cada vida de Lloyd ele vai absorver uma das "Cosmic Energy Prism" e recuperar sua força e tendo destruído todas as 04 ele poderá ser derrotado.

Após matar o Boss, irá liberar: Cloud Fabric (Energy Protect), Electrify (Energy Damage) e Swiftness (Speed Boost).

OBS: Após entrar na sala do Boss, você tem 10 minutos para mata-lo.

Nota: Você poderá enfrentar o boss novamente após 20 horas.

The Desecrated Glade

Portal of Green Energy.gif
O terceiro portal é o de earth, onde você enfrentará o boss The Enraged Thorn Knight. Para acessar esse portal, entregue 50 Acorns para Albinius, após isso o portal será liberado.
Pronto, após passar o portal você se encontrará em Outlaw Camp, primeiro você tem que conversar com a NPC Weakened Forest Fury, que fica um pouco mais ao sudoeste, (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
). Encontrando a NPC, fale hi - mission ou distress - yes.

Ela contará para você que a floresta ficou enfraquecida por causa de alguns intrusos que queriam acabar com os segredos guardados na floresta. E pede a sua ajudar para fazer a floresta florescer novamente.

Neste momento, você tem duas tarefas, é recomendado que você esteja com o Empty Birdcage (dado pela NPC) e o Reinvigorating Seeds em mãos, pois assim você pode fazer as duas tarefas ao mesmo tempo. Você também precisará de um Phial of Fresh Water, que pode ser obtido usando a fonte ao lado da NPC. Feito tudo isso, use a fonte para entrar na Desecrated Glade.

Libertando os pássaros

Nesta primeira tarefa, a Forest Fury irá te dar uma Empty Birdcage, com ela em mãos, você deve usá-la nos Cave Parrots que podem ser encontrados no primeiro andar da caverna. Ao pegar o pássaro, a gaiola irá virar uma Occupied Birdcage. Após isso, você tem que liberar o pássaro próximo de uma árvore que se encontra no último andar da caverna (ver mapa abaixo). Você deve repetir esse processo 3 vezes.

Dica: Se você conseguir outras duas Empty Birdcages com outro char ou com outros jogadores, você pode pegar os 3 pássaros e depois ir liberar todos juntos.

Plantando as árvores

Na segunda tarefa, você precisará plantar 5 árvores dentro da caverna. Para isso, você precisará de uma Reinvigorating Seeds, que pode ser dropada dos monstros encontrados na própria caverna, como do Orclops Doomhauler e do Orclops Ravager. E de um Phial of Fresh Water, que pode ser obtido ao usar a fonte na entrada da caverna.

Com os itens em mãos, você deve procurar por Fertile Soils, um piso de terra que está espalhado pela caverna. Primeiro, use a Reinvigorating Seeds no solo e após use o Phial of Fresh Water e uma grande árvore nascerá. Você deve repetir esse processo 5 vezes.

Thorn Knight

Ao terminar os processos de libertar os pássaros e plantar as árvores, volte até a árvore central (no último andar) e use a água na árvore. Siga o mapa abaixo e se prepare, pois agora o seu objetivo será derrotar os intrusos da floresta, como o boss The Enraged Thorn Knight.

Ao entrarem na sala, terão várias Possessed Trees espalhadas. O primeiro objetivo do grupo aqui é matar elas, mas recomenda-se fazer isso uma por uma pois ao morrer, elas se transformam em criaturas mais fortes: Unbound Blightwalker, Unbound Defiler, Unbound Demon Outcast e Unbound Demon. Mate as transformações também. Essa etapa é importante porque ao matar as Possessed Tree, o boss principal tomará mais dano.

Okay, feito a primeira parte, agora você irá derrotar o boss principal. O boss Mounted Thorn Knight tem três fases, a primeira fase ele está em uma montaria e fica sumonando Thorn Minions.
Assim que derrotá-lo, ele irá aparecer como The Shielded Thorn Knight junto a sua montaria Thorn Steed, aqui o grupo deve enfrentar primeiro a montaria e logo em sequencia o cavaleiro.

Finalmente chegamos no terceiro estágio, onde irá surgir o The Enraged Thorn Knight, dessa vez sem a montaria e mais fraco. Ao derrotarem o boss, use a Abandoned Imbuing Shrine da sala para obter mais quatro imbuements no nível powerful: Snake Skin (Earth Protection), Venom (Earth Damage), Slash (Skillboost Sword Fighting), Chop (Skillboost Axe Fighting) e Bash (Skillboost Club Fighting). A partir de agora, você poderá imbuir itens com esses poderes.

Obs.: Não utilize Sudden Death Rune em nenhuma das fases do boss, pois isso fará com que o mesmo se cure.


Nota: Você poderá derrotar o boss novamente após 20 horas.

The Unwary Mage

Atenção: Para essa missão é obrigatória a participação de pelo menos um Knight ou um Druid, e eles precisam ter a magia Utori Kor ou Utori Pox respectivamente. Soulfire Rune também podem ser usadas.
Portal of Orange Energy.gif
O quarto portal é o de fire, onde você enfrentará o boss Soul of Dragonking Zyrtarch. Para acessar esse portal, fale hi - temple - father - yes - yes para Ivalisse. Ela contará que está preocupada com a ausência de seu pai Silus. Segundo seu relato, ele se juntou ao que chamou de "divisão de pesquisa especial", e foi se aventurar em Zao, acreditando que isso iria fazê-lo avançar em algo.

Pronto, após passar o portal você se encontrará em uma casa em Muggy Plains, do lado de fora da parede leste desta casa, existe uma escada para o telhado, suba e siga o único caminho até entrar no Temple Complex.

Encontrando o cálice

Ok, agora que você está no templo, a sua primeira tarefa será falar com o NPC A Strange Chalice (o pai de Ivalisse). Para encontrá-lo, siga o mapa abaixo.

Ao encontrar o Strange Chalice, fale hi - chalice - daughter - story - disguised - thirsty - learned.
No começo ele ficará bravo, mas logo depois irá revelar sua verdadeira identidade. Ele também contará que ele era o responsável por pesquisar sobre Zao e seus segredos, porém, Spectulus começou persegui-lo e ele foi obrigado a ficar disfarçado. Ele também pedirá que diga a sua filha que ele a ama muito, porém não tem vontade de voltar pra casa até terminar suas pesquisas.

Por último, ele contará algumas coisas que aprendeu ao ficar observando os Drakens, uma delas é a palavra chave que eles usam para entrar em um salão secreto. Agora, você precisará seguir até o circulo azul no mapa acima para chegar nesse salão, em seguida, seguir até a sala do mapa abaixo para derrotar o boss, passando o teleport, você estará na sala com a alavanca.

Dragonking Zyrtarch

Após o time passar o teleport, vocês estarão na sala com o Dragonking Zyrtarch (que é imune) e com 4 Soulcatchers. O primeiro passo aqui é o Knight ou o Druid do time atacar os Soulcatchers com a magia Utori Kor/Utori Pox ou usar Soulfire Rune neles até que eles sumonem um total de 3 Corrupted Souls. Note que 2 Dragon Servant serão sumonados constantemente no meio da sala nesse processo.

Dica: Se você estiver com um Knight e um Druid no time, recomenda-se que o Knight lure o Dragonking para o canto oposto da sala para que o Druid junto com o restante do time possa fazer essa etapa mais rapidamente.

Assim que você tiver os 3 Corrupted Souls, lure eles para o centro da sala e mate um por vez. Mas atenção vocês deverão matar todos no mesmo SQM. Conforme você for matando, eles vão virando um vórtex. O primeiro vórtex a aparecer será o verde Vortex1.gif, o segundo será roxo Vortex2.gif e o último será o vermelho Vortex.gif.

Quando você conseguir o vórtex vermelho, todo o time deverá entrar e esperar que o knight lure o boss Dragonking Zyrtarch para dentro do vórtex. Quando todos estiverem dentro do vórtex, vocês estarão com a versão mortal do boss, o Soul of Dragonking Zyrtarch. Cuidado, pois ao entrarem no teleport terá 04 Dragon Wraths.
Agora é só todo o time atacar o boss até matá-lo, mas periodicamente o time poderá ser teleportado de volta para a sala anterior, neste caso, o time deverá abrir o vórtex vermelho novamente. Ao derrotarem o boss, use a Abandoned Imbuing Shrine da sala para obter os seguintes Imbuements: Dragon Hide (Fire Protection), Scorch (Fire Damage) e Void (Mana Leech). A partir de agora, você poderá imbuir itens com esses poderes.

Cuidado: Ao retornar para a primeira sala, leve o boss Dragonking Zyrtarch para longe das Soulcatcher, pois eles curam o boss, assim como os 2 Dragon Servant

Assim que o boss morrer reporte sua missão para Ivalisse dizendo hi - temple - father.

Nota: Você poderá derrotar o boss novamente após 20 horas.

Dragon in Distress

Portal of Blue Energy.gif
Ao passar pelo portal azul, você sairá na Formorgar Mines
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
. Para acessar esse portal, entregue 50 Fishes para Albinius, após isso o portal será liberado.

Para encontrar a Dragon Mother e começar a ajudá-la na missão Dragon in Distress basta seguir o mapa abaixo. Nesse seu dia de sorte, ela conta que em outras épocas ela devoraria as criaturas de gelo que roubaram seu ovo, mas nas atuais circunstâncias, precisa de sua ajuda, sendo assim volte para os enormes corredores das minas e continue seu caminho até o boss.

Você pode falar com ele e repetir as palavras em azul escuro (hi - help - assistance - yes) ou simplesmente falar hi - mission.

Melting Frozen Horror

Ao passar pelo teleport, ao norte você encontrará o ovo no meio de dois icicles. Mas não será uma tarefa tão fácil. Enquanto devem aquecer o ovo usando magias de fogo, deverão também, manter os frozen minions e o Melting Frozen Horror longe do ovo, se não, irá matá-lo. Enquanto o ovo estiver com a vida baixa, o Melting Frozen Horror será imune a qualquer tipo de magia, ou seja, deixe o ovo na vida verde e rapidamente comece a atacar o Melting Frozen Horror. Após derrotá-lo, o ovo se chocará e se tornará um lindo e saudável Baby Dragon. Agora é só voltar para a Dragon Mother e reportar seu sucesso.

OBS: Para recuperar a vida do ovo, bloqueie o ovo dos danos das estatuas com Magic Wall e nesse tempo usem GFB e outras magias de fogo o mais rápido possível, assim irá cura-lo e irá enfraquecer o Boss por uns segundos. O boss toma bastante dano para SD.

Contente com o seu belo trabalho, ela irá derreter um teleporte que estava congelado. Lá você poderá encontrar a Abandoned Imbuing Shrine. Ao usar a Abandoned Imbuing Shrine pela primeira vez, você terá acesso a quatro imbuements no nível powerful: Quara Scale (Ice Protection), Frost (Ice Damage), Blockade (Skillboost Shielding).

Nota: Você poderá derrotar o boss novamente após 20 horas.

Time is a Window

Portal of Golden Energy.gif
Ao passar pelo portal dourado você estará em uma antiga ruína dos Astral Shapers que ficava localizada aos arredores das selvas de Banuta. Para acessar esse portal, entregue 50 Incantation Notes para Albinius, após isso o portal será liberado.

Esteja preparado para enfrentar Twisted Shapers e Broken Shapers, que protegem uma preciosa máquina capaz de fazê-lo viajar pelo tempo! Se conseguir passar pelo desafios, esteja preparado para viajar ao passado e derrotar o The Time Guardian.

Voltando no tempo

Tenha em mente que ao usar a Time Machine você terá só a passagem de ida e para sair do passado você deverá derrotar o The Time Guardian.

Após entrar no teleport, você estará em uma pequena sala onde terá uma máquina pequena. Dê use nela para pegar um Imbuing Crystal, você vai precisar depois.

The Time Guardian

Para ir á sala do boss, basta ir para o teleport da esquerda, o da direita te leva á sala sem criaturas. O boss ficará alternando entre três formas, sendo uma delas forte a todos elementos, outra fraca a fogo e outro fraca a gelo. Quando ele estiver na forma de The Time Guardian ele será forte contra todos elementos. Na forma The Freezing Time Guardian ele será fraco a fogo e por último The Blazing Time Guardian será fraco a gelo. Para conseguir matá-lo o time deverá observar as mudanças dele e atacar conforme os elementos respectivos. Também fique matando constantemente os Time Keeper, pois irá ajudar reduzir o dano no grupo. Usar um Set de proteção contra Energy pode ser bem útil, já que praticamente todos seus ataques são dessa natureza. Quanto mais dano você tirar em suas formas elementais, ele irá sumonar no caso da fase de fogo os Time Wasters Time Waster.gif e na fase de gelo os Lost Time Lost Time.gif. A estratégia é bater mais no boss em sua fase de gelo, pois não tem problema sumonar os Lost Times, uma vez que eles não são imortais e ajudam a matar os Time Wasters. Fazendo então um controle, se tiver muito Time Wasters, na próxima vez que o boss ficar em sua fase de fogo, o grupo ameniza nos ataques, principalmente os druids com suas magias de gelo, fazendo com que ele não sumone ou sumone apenas 1 Time Waster.E assim, é só matar o Lost Time e usar seu corpo em cima do Time Waster.

Após derrotar o The Time Guardian e usar a Abandoned Imbuing Shrine com o Imbuing Crystal na sua backpack, você desbloqueará os seguintes imbuements no nível powerful: Demon Presence (Holy Protection) e Precision (Skillboost Distance Fighting).

Nota: Você poderá derrotar o boss novamente após 20 horas.

Last Portal

Energy Gate.gif
A passagem pelo energy gate só é liberada para quem matar todos os bosses dos outros portais. A tarefa final será matar o The Last Lore Keeper em um time de 15 pessoas.


A sala do boss possui quatro vórtexes verdes Vortex1.gif em seus cantos que leva você a salas laterais menores e nelas há um teleport no sudeste que o traz de volta à sala do boss. A oeste dessa sala existe uma Abandoned Imbuing Shrine. Ao entrar na sala principal você verá a seguinte mensagem: "The Astral Glyph begins to draw upon bound astral power to expel you from the room!". Seu time precisará se revesar para ir a essas salas laterais e matar o mini boss Bound Astral Power, assim vocês terão seu tempo de permanência na sala principal estendido. Quanto mata-lo a seguinte mensagem aparecerá: "The destruction of the power source gained you more time until the glyph is powered up!". A equipe deve se organizar e separar 5 jogadores para ficarem exclusivamente renovando o tempo.

A sala principal tem, inicialmente, A Shielded Astral Glyph - imune -, The Astral Source e várias Animated Swords. O time deve atacar o The Astral Source, quando ele chegar ao red, ele se transformará no The Distorted Astral Source. Neste momento, o time precisa se divdir, uma parte deve continuar atacando o The Distorted Astral Source - para mantê-lo nesta forma - e os demais devem atacar a versão mortal do A Shielded Astral Glyph, o An Astral Glyph. Depois de fazer isso várias vezes, o The Last Lore Keeper irá surgir.

Mensagem quando A Shielded Astral Glyph torna-se imune novamente: "Drawing upon the power of the source, the Glyph becomes shielded again!"

Após derrotar a The Last Lore Keeper e usar a Abandoned Imbuing Shrine à esquerda da sala, você desbloqueará os seguintes imbuements no nível powerful: Strike (Critical Hit) e Epiphany (Skillboost Magic Level).

Nota: Você poderá derrotar o boss novamente após 14 dias.
Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Biblioteca
Ferramentas