Cidades

De Tibia Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Tibia tem quatorze cidades. Ao morrer, um jogador volta para sua hometown (cidade natal). Quando você começar a jogar Tibia, estará em Dawnport, sua primeira cidade. Ao atingir level 8, você poderá escolher sua Vocação falando com Oressa e então se dirigir ao barco da Captain Dreadnought, lá você escolherá a cidade para onde quer ir e ser cidadão, no continente principal.
Sua escolha não é permanente e você pode trocar sua cidade natal facilmente quando quiser. Tudo que você precisa fazer é passar no Portal of Citizenship da cidade escolhida. Quando você passar por ele, você passa a ser cidadão daquela cidade.
A cidade natal dos jogadores é exibida na sua página do personagem no Tibia.com.

Rookgaard[editar]

Sua primeira cidade era Rookgaard. Depois de deixar Rookgaard e ir para mainland não existe forma de voltar, a não ser que você morra até voltar ao level 5, o que fará o personagem ser resetado para o level 1 e voltar a rookgaard como se fosse um personagem recém-criado. Esse é o mapaMap (Colour).gifX Mapa.png de Rookgaard. Atualmente novos jogadores começam sua jornada em Dawnport. Rookgaard ainda pode ser acessada por novos jogadores por meio do NPC Inigo.

Cidades Free Account[editar]

Cidades alcançáveis por jogadores na Island of Destiny (com exceção de Kazordoon).

Ab'Dendriel[editar]

A terra dos elfos e natureza. Aqui é aonde eles vivem. Esse é o mapaMap (Colour).gifX Mapa.png de Ab'Dendriel.

Carlin[editar]

Uma das mais populares cidades do Tibia, governada por mulheres e a Rainha Eloise. Nenhuma criatura invade essa cidade. Aqui está um mapaMap (Colour).gifX Mapa.png de Carlin.

Kazordoon[editar]

A casa de todo os anões, foi criada por enormes gigantes e milhares de cyclopses anos atrás. Esse é o mapaMap (Colour).gifX Mapa.png de Kazordoon. Você não pode se tornar residente dessa cidade pela Island of Destiny.

Thais[editar]

As terras ocupadas pelo Rei Tibianus. Eles veem a cidade como a capital do Tibia. Esse é o mapaMap (Colour).gifX Mapa.png de Thais. Thais e Carlin são conhecidas por uma grande rivalidade.

Venore[editar]

Uma cidade construída sobre um pântano. Essa cidade é baseada na economia e vende muitos itens, o que faz dela uma ótima escolha para viver. Antes de alguns updates, perigosas criaturas eram luradas para perto e até mesmo dentro de Venore, por exemplo Giant Spiders, Dragons e outras criaturas. Aqui você pode ver o mapaMap (Colour).gifX Mapa.png de Venore.

Cidades Premium Account[editar]

Cidades somente alcançáveis por jogadores premium account na Island of Destiny (com exceção de Svargrond, Yalahar e Farmine).

Ankrahmun[editar]

Outra cidade do deserto, famosa por suas antigas pirâmides e é localizada ao sul de Darama. Esse é o mapaMap (Colour).gifX Mapa.png de Ankrahmun.

Edron[editar]

Uma grande e pacífica ilha ao leste do Tibia. Famosa por seus trabalhos extraordinários com a magia na Noodles Academy of Modern Magic. Muitas desconhecidas e perigosas criaturas vivem nas profundezas dessa ilha! Esse é o mapaMap (Colour).gifX Mapa.png de Edron.

Farmine[editar]

É uma base de anão em uma expedição de anões em Kazordoon chegou Zao ao pesquisar veios de minério de novo. Esse é o mapaMap (Colour).gifX Mapa.png de Farmine. Você não pode alcançar essa cidade pela Island of Destiny.

Darashia[editar]

A primeira cidade descoberta no deserto da ilha de Darama. Esse é o mapaMap (Colour).gifX Mapa.png de Darashia. Governada por Caliph Kazzan.

Liberty Bay[editar]

Uma colônia de Venore localizada no mar do sul. Rodeada por ilhas como Treasure Island, Laguna Islands e Forbidden Islands. Esse é o mapaMap (Colour).gifX Mapa.png de Liberty Bay.

Port Hope[editar]

Uma cidade na floresta, famosa por antigas ruínas, uma bonita mas perigosa fauna, localizada ao oeste de Ankrahmun. Esse é o mapaMap (Colour).gifX Mapa.png dessa bonita cidade.

Svargrond[editar]

Uma nova ilha gelada ao norte. Habitada por Carliners e Barbarians. Esse é o mapaMap (Colour).gifX Mapa.png de Svargrond. Você não pode alcançar essa cidade pela Island of Destiny.

Yalahar[editar]

Uma novíssima ilha ao Norte de Main e ao Leste das Ilhas Geladas. Separada em nove quarteirões. Esse é o mapaMap (Colour).gifX Mapa.png de Yalahar. Você não pode alcançar essa cidade pela Island of Destiny.

Gray Beach[editar]

Localizado ao leste do continente de Zao, em Quirefang, está a Gray Beach, uma pequena praia que tem um depot, templo e alguns NPCs. O local é recomendado apenas para aventureiros de level alto, pois as criaturas que vivem no local, podem matar facilmente. Você não pode alcançar essa cidade pela Island of Destiny. mapaMap (Colour).gifX Mapa.png

Krailos[editar]

Localizada em uma região selvagem de Oramond, Krailos constitui-se principalmente de um vale desértico com formações de arenito que brilham em vários tons de vermelho. Ao oeste, o mar revolto se choca contra as escarpas. Ao leste, o clima quente e seco deu vida a um bosque de enormes cactos. Velhas ruínas se espalham pela região norte. Como um todo, é um cenário pitoresco e árduo. Este é o mapaMap (Colour).gifX Mapa.png de Krailos.

Rathleton[editar]

Localizada a leste do continente principal, Rathleton é o centro da sociedade humana em Oramond. Rathleton é o lar de uma resistente raça de seres humanos. Sua cultura e tecnologia evoluiu separadamente dos outros reinos conhecidos e produziu algo semelhante, mas surpreendentemente diferente do que os viajantes de outros reinos estão acostumados. O milagroso glooth, extraído dos modestos e minúsculos glooth-worms, é a fonte de riqueza e progresso da cidade. Quase todas as descobertas e invenções surpreendentes de Rathleton são baseadas nesta substância curiosa. Rathleton é a primeira cidade tibiana sob um regime democrático e se localiza na ilha de Oramond.mapaMap (Colour).gifX Mapa.png.

Roshamuul[editar]

Uma cidade destruida por guerras, só restam ruínas, há grandes areas para exploração para jogadores experientes. Este é o mapaMap (Colour).gifX Mapa.png de Roshamuul.

Vilas e Cidades de Criaturas[editar]

Veja o artigo Vilas.