Kazordoon

De Tibia Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
População: 50
Governada por: Imperador Kruzak
Organizações: As sociedades dos anões
Locais de caça Quests
A Father's Burden Quest
Bigfoot's Burden Quest
Circle Room Quest
Crusader Helmet Quest
Cults of Tibia Quest
Dangerous Depths Quest
Dreamer's Challenge Quest
Emperor's Cookies Quest
Explorer Brooch Quest
Iron Hammer Quest
Iron Ore Quest
Kissing a Pig Quest
Measuring Tibia Quest
Mysterious Ornate Chest Quest
Obsidian Knife Quest
Pilgrimage of Ashes Quest
Sam's Old Backpack Quest
Secret Service Quest
Shadows of Yalahar Quest
Steel Helmet Quest
The Blessed Stake Quest
The Djinn War - Marid Faction
The Explorer Society Quest
The Hidden City of Beregar Quest
The Inquisition Quest
The Isle of Evil Quest
The New Frontier Quest
The Paradox Tower Quest
The Postman Missions Quest
The Scatterbrained Sorcerer Quest
The Travelling Trader Quest
The Ultimate Booze Quest
Threatened Dreams Quest
To Outfox a Fox Quest
Turmoil of War Quest
Vampire Hunter Quest
What a Foolish Quest
Informações Adicionais
Miniature House Geo.gif Tapestry of Honour.gif Old Tome.gif Map to the Unknown.gif Silver Raid Token.gif
Há casas no localHá guildhall localHá bibliotecas no localNão há ruas no localHá invasões no local
Ilustrações
Colossus de Kazordoon.jpg Kazordoon-map-big.jpg
Background Artwork 8.7.jpg Background Artwork 8.2.jpg
Links úteis
CidadesVilasPortal do CidadãoSalas de TesourosIlustrações do Tibia

História[editar]

Antes dos anões criarem esta gigantesca cidade montanhosa, ela era apenas uma enorme rocha homogênea. Kazordoon foi esculpida na era conhecida como Idade do Caos, o tempo antes da humanidade ser criada, na época em que os deuses antigos criaram os elfos e anões para lutarem contra as esmagadoras criaturas sombrias de Zathroth e seus guarda-costas. Os elfos e os anões eram muito fracos para prevalecer sobre a ameaça negra que governou sobre quase todo o Tibia. No entanto, ambas as raças conseguiram não se render, ao contrário de todas as outras raças que tinham sido enviadas para lutar contra as trevas. Enquanto os elfos encontraram seu asilo nas profundezas das florestas impenetráveis, os anões escolheram a gigantesca montanha anciã, a Big Old One, como sua nova residência.

Os anões tiveram um monte de boas razões para escolher esta pedra colossal como seu novo lar. A natureza da montanha ofereceu várias vantagens: espaço suficiente para toda uma nação e a possibilidade de expandir em qualquer direção sem ser visto na superfície. Um rio subterrâneo e a possibilidade de cultivar cogumelos e trigo resolveram os problemas de água potável e suprimento de comida desde o primeiro dia. Além disso, não é fácil de encontrar, mas fácil se defender contra qualquer superioridade hostil. Mesmo que existam várias entradas para Kazordoon, poucas tropas são necessárias para defender os corredores estreitos para o reino.

Devido a este isolamento seguro e secreto do resto do mundo, era possível para a raça dos anões se desenvolverem em várias direções. Seja a habilidade para preparar a maravilhosa cerveja de cogumelo ou suas qualidades de cultivo, os anões sabem como impressionar. Eles são autossustentáveis e assim, suas habilidades melhoraram muito durante todos esses anos de isolamento. A forjadura dos anões, que é incomparável em relação a qualquer outro ferreiro e sua habilidade única de mineração são apenas outros exemplos de sua perícia inigualável. Na verdade, parece que não há uma rocha ou montanha que está a salvo de um martelo e uma picareta. Além disso, os cientistas anões usaram bem o seu tempo para melhorar as suas tecnologias e levaram algumas delas quase à perfeição como, por exemplo, a tecnologia de vapor. Naturalmente, as habilidades de combate do exército dos anões não devem ser esquecidas. Mesmo a melhor armadura e arma não fazem de um homem um bom guerreiro, a menos que ele seja experiente e treinado em combate. Embora o foco dos elfos seja o poder natural dos druidas e a agilidade de paladinos, os anões treinam suas tropas como feiticeiros ou cavaleiros. A combinação de suas habilidades de luta superiores, a facilidade de defender as estruturas de Kazordoon e armaduras magníficas são a razão pela qual nenhum inimigo jamais conseguiu conquistar o império dos anões, ainda.

Um exemplo das habilidades de luta superiores e da coragem dos anões foi a chamada Guerra de Boas-Vindas. Esta guerra ocorreu perto da ponte sul de Kazordoon, mais conhecida como Dwarven Bridge, e durou cerca de um ano. Nessa guerra, os guerreiros anões mostraram às hordas de orcs a sua supremacia militar e saíram como vitoriosos, apesar de estarem em menor número.

Kazordoon Hoje[editar]

Hoje em dia, Kazordoon deixou seu isolamento e está aberta para todos. Os visitantes viajam para lá para contemplar a inigualável arquitetura da cidade montanhosa e, claro, o famoso Colosso de Kazordoon que foi construído como um meio de impedimento, uma fortaleza e como um monumento. Aventureiros e exploradores vêm a Kazordoon para procurar quests e tesouros escondidos nos túneis mais profundos. O mistério do basilisco, por exemplo, ainda é um dos segredos mais bem guardados do Tibia. Mulheres valentes e destemidos homens estão tentando resolver esse enigma até hoje. Mesmo para aqueles que não estão interessados ​​em tais histórias, esta cidade tem muito a oferecer para corações valentes. Você pode passar horas ou até dias nas minas internas e externas de Kazordoon, lutando contra dwarfs renegados, que abandonaram a civilização e reivindicam o poderio sobre as partes mais profundas deste lugar. Você também deve estar preparado para enfrentar criaturas mais fortes, como as Giant Spiders, que transformaram uma parte das minas em seu incubatório e até Drillworms, que cavam intermináveis túneis nas profundezas da terra.

Comerciantes vêm aqui para adquirir armaduras e armas dos anões, vendendo-as com lucro para todos os guerreiros e aventureiros do Tibia. Outros ainda, somente vêm para saborear a famosa cerveja dos anões ou fazer uma pausa do barulhento e movimentado mundo na pacífica e quieta Kazordoon.

Hoje, Kazordoon é governada pelo Emperor Kruzak Dustbeard, que vive em seu trono em um dos andares superiores. Se você estiver procurando por uma promoção, você pode pedir por uma audiência com o imperador. Normalmente, se você é digno e disposto a doar uma taxa, Kruzak vai promovê-lo a um Elite Knight, um Master Sorcerer, um Elder Druid ou um Royal Paladin. Mas você deve escolher suas palavras cuidadosamente se decidir falar com ele: o poderoso governante fica na cerimônia e punirá todos os que não seguir a etiqueta.

Censo 2012[editar]

Dados retirados do artigo oficial "Uma Visita a Kazordoon", da série "Tibia City Guide", publicado em abril de 2012 e traduzido no Portal Tibia.

  • Aproximadamente 2,17% de todos os Tibianos residem em Kazordoon.
  • Cerca de 84% dos habitantes de Kazordoon são homens, e apenas cerca de 16% são mulheres.
  • Parece que os cidadãos de Kazordoon não querem saber de compromissos. Cerca de 97,55% deles são solteiros.
  • O level médio dos personagens que residem em Kazordoon é 29 – em comparação: o level médio dos jogadores em Carlin é 22,44; em Edron, 34,69; em Yalahar, 78,89.
  • A principal vocação encontrada em Kazordoon é Knight, que corresponde a 42% da população.
  • 15% de todos os cidadãos de Kazordoon são Druids.
  • 23% de todos os cidadãos de Kazordoon são Sorcerers.
  • 19% de todos os cidadãos de Kazordoon são Paladins.

Curiosidades[editar]

  • O nome "Kazordoon" por muitos anos se pensava ser inspirado na palavra Khazad-dûm, que significa "Mina dos Anões" de acordo com Khuzdul, a linguagem dos anões, no universo de O Senhor dos Anéis. Mas, no "Aniversário do Tibia" de 15 anos, Knightmare revelou que o nome estava na verdade relacionado a "lenda de Brigadoon".
  • No update de verão 2008, um novo sistema de transporte foi incorporado à cidade. Utilizando um conjunto de trilhos e vagões de carga, o jogador pode rapidamente se deslocar pelos principais locais de Kazordoon: o depot, o corredor da entrada principal da cidade, o templo, as lojas e o barco à vapor.
  • O depot de kazordoon e da Gnomebase é compartilhado, uma vez que não há templo na gnomebase.
  • No update de inverno de 2012, foram adicionadas algumas cavernas dentro e em locais próximo a montanha "The Big Old One", as minas à oeste também receberam revisões e nomes facilitando assim se localizar. Houve uma expansão do sistema de transportes da cidade "vagões de carga" e um tapete mágico no topo da montanha.

NPCs de Kazordoon (50 NPCs)

Nome Ocupação Compra/Vende Localização
A Dwarven Ghost A Dwarven Ghost.gif Fantasma Cross.pngnão Grothmok Tunnel nas parte profundas da Splintered Stone Mine, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Alberto Alberto.gif Comerciante de Itens Mágicos Tick.pngsim Arena PvE de Kazordoon, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Basilisk Basilisk.gif Roleplay Cross.pngnão Kazordoon, 7 andares abaixo do depot, na mina interna, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Bezil Bezil.gif Comerciante de Ferramentas Tick.pngsim Kazordoon, 1 andar abaixo do depot, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Brodrosch Brodrosch.gif Capitão de Navios Tick.pngsim Kazordoon, 7 andares abaixo, na mina interna da cidade,(aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Brom Brom.gif Juiz de Arena Cross.pngno Arena de Kazordoon, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Budrik Budrik.gif Mineiro Cross.pngnão Oeste de Kazordoon, na Splintered Stone Mine, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Burt Burt.gif Juiz de Arena Cross.pngno Arena PvE de Kazordoon, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Dronk Dronk.gif Mineiro Cross.pngnão Em Sunken Mines (Dentro da Pick 'N Shovel Mine), à oeste de Kazordoon, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Dukosch Dukosch.gif Bilheteiro Tick.pngsim Norte de Kazordoon (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Duria Duria.gif Knight Guild Leader Tick.pngsim Kazordoon, ao sudoeste do depot, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Dwarven Guard Dwarven Guard.gif Guarda Cross.pngnão Dentro da Diggers Depths Mine e na mina interna de Kazordoon, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png e aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Emperor Kruzak Emperor Kruzak.gif Imperador Tick.pngsim Kazordoon, 5 andares acima do depot, na sala do trono,(aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Etzel Etzel.gif Sorcerer Guild Leader Tick.pngsim Kazordoon, três andares acima do depot, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Ferus Ferus.gif Casamenteiro Cross.pngnão Kazordoon, 4 andares abaixo, ao lado do templo, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Gewen Gewen.gif Gerente de Tapete Mágico Tick.pngsim No topo da montanha de Kazordoon (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Grodrik Grodrik.gif Bêbado Cross.pngnão Kazordoon, na taverna dos Jolly Axeman, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Grumpy Stone Grumpy Stone.gif Roleplay Cross.pngnão Próxima ás montanhas de Kazordoon, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Hemor, The Guard Hemor, The Guard.gif Guarda Cross.pngnão Kazordoon, próximo ao Emperor Kruzak, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Humgolf Humgolf.gif Treinador de Rotworm Tick.pngsim Kazordoon, 1 andar abaixo do depot, ao noroeste das lojas,(aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Humnog, The Guard Humnog, The Guard.gif Guarda Cross.pngnão Kazordoon, próximo ao Emperor Kruzak, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Isimov Isimov.gif Sacerdote Cross.pngnão Templo de Kazordoon, quatro andares abaixo do solo, pouco antes do Hall of the Ancients, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Iwar Iwar.gif Comerciante de Móveis Tick.pngsim Kazordoon, oeste do depot, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Jagran Jagran.gif Guarda Cross.pngnão Diggers Depths Mine à oeste de Kazordoon, próxima ao NPC Melfar, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Jimbin Jimbin.gif Comerciante de Alimentos Tick.pngsim Kazordoon, um andar abaixo do depot, a oeste das lojas (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Junkar Junkar.gif Capitão de Navios Cross.pngnão Em Thais, no Ancient Temple, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png). Na Sunken Mines, (Dentro da Pick 'N Shovel Mine, aquiMap (Colour).gifX Mapa.png) e na Robson's Isle, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Kawill Kawill.gif Abençoador Tick.pngsim Kazordoon, 4 andares abaixo do depot, ao sul do templo onde Isimov mora (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Kroox Kroox.gif Comerciante de Armaduras Tick.pngsim Kazordoon, abaixo do depot, ao norte, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Lokur Lokur.gif Carteiro Tick.pngsim No depot de Kazordoon, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Lukosch Lukosch.gif Bilheteiro Tick.pngsim Norte da Dwarf Bridge (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Lunch Lunch.gif Guarda Cross.pngnão Na Robson's Isle.
Malech Malech.gif Guarda Cross.pngnão Na mina de Kazordoon (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Maryza Maryza.gif Comerciante de Alimentos Tick.pngsim Kazordoon, um andar abaixo do depot, à oeste das lojas, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Melfar Melfar.gif Mineiro Tick.pngsim Na entrada da Diggers Depths Mine, oeste de Kazordoon, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Nezil Nezil.gif Comerciante de Ferramentas Tick.pngsim Kazordoon, debaixo do depot, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Opticorder Forge (NPC) Opticorder Forge (NPC).gif Roleplay Cross.pngnão Perto da entrada das Sunken Mines, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Pukosch Pukosch.gif Bilheteiro Tick.pngsim Oeste de Kazordoon (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Pydar Pydar.gif Abençoador Tick.pngsim Kazordoon, 3 andares abaixo do depot, ao norte do templo onde Isimov mora, aquiMap (Colour).gifX Mapa.png.
Rapanaio Rapanaio.gif Inventor Cross.pngnão Kazordoon, perto do Steam Boat, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Riddler Riddler.gif Guarda Cross.pngnão Paradox Tower, ao oeste de Kazordoon, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Robson Robson.gif Aventureiro Tick.pngsim Na Robson's Isle, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Scutty Scutty.gif Technomancer Cross.pngnão Kazordoon, perto do Talphion, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Shortsighted Dwarf Shortsighted Dwarf.gif Guarda Cross.pngnão Na mina interna de Kazordoon (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Sigurd Sigurd.gif Comerciante de Itens Mágicos Tick.pngsim Kazordoon, três andares acima do depot, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Storkus Storkus.gif Caçador de Vampiro Cross.pngnão No caminho para Kazordoon, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Talphion Talphion.gif Technomancer Tick.pngsim Kazordoon, cinco andares abaixo do depot, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Tezila Tezila.gif Joalheiro Tick.pngsim Kazordoon, 1 andar abaixo do depot, ao sul da lojas, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Tulf Tulf.gif Guarda Cross.pngnão Kazordoon, 5 andares acima do depot, protegendo a sala do Emperor Kruzak, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Uzgod Uzgod.gif Comerciante de Armas Tick.pngsim Kazordoon, um andar abaixo do depot, ao norte, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).
Xelvar Xelvar.gif Recrutador Tick.pngsim Kazordoon, ao norte do templo, (aquiMap (Colour).gifX Mapa.png).


Meios de Transporte[editar]

Junkar.gif
O NPC Junkar pode te levar de Steamboat... Model Ship.gif

Nota: Junkar levará para robson's isle apenas quando a ilha estiver acessível.

Brodrosch.gif
O NPC Brodrosch pode te levar de Steamboat de Kazordoon para... Model Ship.gif

Ao completar a Postman Quest a tarifa é reduzida em 10 gps.

Ore Wagon.gif
Comprando um ticket com o NPC Brodrosch, Lokur, Lukosch ou Gewen você poderá usar os Ore Wagons de Kazordoon

Nota: Você poderá usar os ore wagons por uma semana.

Teleport Crystal.gif
Ao sacrificar um Teleport Crystal no Large Crystal Teleporter de kazordoon, você poderá ir para... Large Crystal Teleporter.gif

O teleporter somente funcionam após iniciar uma quest. Somente existe a opção de ir ao HUB da gnomebase, e dele ir para outro ponto.

Gewen.gif
A NPC Gewen pode te levar de Tapete Mágico de Kazordoon para... Oriental Carpet.gif

Nota¹: Somente após concluir a The New Frontier Quest.
Ao completar a Postman Quest a tarifa é reduzida em 10 gps.

Cidades do Tibia:
Cidades Free Account alcançáveis por Dawnport
Cidades Premium Account alcançáveis por Dawnport
Cidades que não podem ser alcançadas por Dawnport