Uman Zathroth

De Tibia Wiki
(Redirecionado de Zathroth)
Ir para: navegação, pesquisa

← Deuses Anciãos | Fardos | Uman Zathroth | Tibiasula

Uman Zathroth, juntamente com Fardos são as primeiras entidades poderosas que apareceram no vazio. São também chamados Deuses Anciões. Uman Zathroth é formado por duas metades desiguais vinculadas à eternidade. Mesmo sendo as duas metades apenas um deus, cada parte tem sua própria mente e é totalmente independente da outra.

Uman[editar]

Uman é o deus dos Mages. Bondoso, guardião de todos os mistérios da magia e dotado de um incrível intelecto. Juntamente com Fardos participou ativamente de todo o processo de criação do universo. Uman introduziu a raça humana nas artes arcanas da magia e muitos humanos seguiram sua vocação para se tornarem poderosos feiticeiros.

Criações de Uman[editar]

Zathroth[editar]

Zathroth é o deus da destruição, o grande inimigo da raça humana. Zathroth apenas pretende destruir a criação de outros deuses, porque ele inveja o poder criativo de Uman e Fardos. Todas as coisas destrutivas e cruéis foram concebidas a partir de seus sentimentos de inveja, maldade e corrupção. Zathroth assassinou Tibiasula.

Sabe-se que Zathroth guardou um poderoso e proibido conhecimento em sua Biblioteca. Este conhecimento é muitas vezes retratado como "O Tesouro de Zathroth". Também, há rumores de que Zathroth pode estar envolvido com a origem do mago Ferumbras.

Existem alguns livros nos quais Zathroth é citado.

Referências

Título Tipo do Livro Traduzido Descrição
Secrets of Zathroth Black Book.gif Tick.png
Behind The Veil Of Ignorance I Brown Book.gif Tick.png Informações sobre o tesouro de Zathroth.
Misleading Myths Black Book.gif Tick.png Argumentos que apontam que as histórias sobre o tesouro de Zathroth não passam de mitos.
The Ferumbras Files Red Square Book.gif Tick.png Contos e teorias sobre a possível origem de Ferumbras.

Criações de Zathroth[editar]


Nota: Leia a história de Tibia (Gênesis) para maiores detalhes sobre Uman Zathroth e sua atuação em Tibia.