Os Charlatans são os batedores e espiões da raça Corym. Reconhecidos como escavadores formidáveis e pela insuperável agilidade, são capazes de rastejar até pelos menores e mais retorcidos túneis e chegar a lugares onde nenhum outro Corym pode ir.
Enquanto são considerados pelas outras raças como o pior dos ladrões, entre os Corym são heróis devido à ousadia. Histórias contadas em torno das fogueiras exaltam as façanhas dos Charlatans contando em detalhes como eles enganam e subjugam seus inimigos.
Em combate, os Charlatans gostam de jogar sujo. O que lhes falta em força eles compensam em agilidade, com ataques acompanhados de fintas e muitas vezes destinados a pontos vulneráveis para pegar seus adversários de surpresa. Quanto mais Charlatans estiverem envolvidos em uma luta para dominar o inimigo, mais ousados serão seus ataques.
Embora geralmente tendam a ser covardes, a maioria dos Charlatans estão tão convencidos da superioridade dos numerosos talismãs e fetiches que usam que não vão recuar até mesmo de uma briga com adversários mais poderosos. Isso se deve à crença Corym de que, através de seus talismãs, um tipo de poder sobrenatural lhes é concedido. Eles fervorosamente posar como curandeiros, adivinhos e magos, totalmente confiantes em seus encantos e ignorando todos os fatos que possam contradizer sua convicção.
Charlatans são os primeiros a serem encontrados ao se entrar em território Corym e, se um único membro da raça é visto, ele é geralmente um Charlatan. Por outro lado, como diz o ditado: "para um charlatão você descobre há sempre mais dois na clandestinidade". E, de fato, Charlatans geralmente viajam em bandos.
A taxa de mortalidade entre eles é incrivelmente alta e sua existência é garantida apenas pelo imenso potencial reprodutivo dos Corym. Para manter o equilíbrio entre os membros do grupo Corym, a maioria dos que nascem são considerados pelos Skirmishers adequados para pertencer aos Charlatans, que se torna ainda mais evidente em tempos de guerra. Os Corym veem isso como um sinal do favor de seus deuses.