A primeira lição que uma Young Sea Serpent tem que aprender é que, mesmo em um ambiente aquático, predomina a lei dos mais fortes. Entre um bando de outras Young Sea Serpents, apenas as mais fortes sobrevivem ao apetite feroz de suas irmãs, e isso não é o único problema que elas têm de enfrentar, enquanto lutam com suas irmãs por alimento, elas têm de escapar dos ataques ocasionados pelos próprios pais. Rapidamente, a luta pela sobrevivência em meio a esse ambiente torna-se natural para uma Young Sea Serpent, não é uma surpresa saber que quando chegar a ser um adulto se tornará uma criatura tão agressiva e predatória. Para chegar à fase adulta, uma Young Sea Serpent precisa se alimentar frequentemente. Sempre impulsionadas pela fome, elas são geralmente mais ousadas e agressivas do que as
Sea Serpents adultas, felizmente elas são pequenas demais para representar uma ameaça para os navios, porém elas podem atacar pequenas embarcações de pescadores.
Elas sempre seguem cardumes para devorar o quanto são capazes, ao fazerem isso não é raro que eles cruzem o caminho de pescadores, sortudos são aqueles que saem desses encontros com nada mais grave do que as redes de pesca destruídas. Algumas vezes, os ataques furiosos das Young Sea Serpents viram os barcos e os pescadores consequentemente, perdem todas suas pescas e talvez até a própria vida.
Dado sua natureza de agressividade de sua espécie, com estranhos, não é surpreendente que as Young Sea Serpents são muitas das vezes encontradas solitárias. Nos raros casos que elas ficam juntos, elas chocam a partir de um mesmo ninho e elas tem uma ordem estrita de procriação que é necessário para evitar mais derramamento de sangue e canibalismo.