Tradução:
O Livro do Mal Vil
Um vampiro é um pecador impuro que em vida serviu aos deuses das trevas.
Por essa conexão ele é infundido com crescente energia negra e infectada pelo curso de sua existência. Em vida eles fazem muitas coisas malditas pelos seus deuses das trevas, carregando suas almas por tal extensão que eles irão provavelmente levantar como fantasmas se seus deuses das trevas não reivindicarem suas almas.
Em alguns casos onde as almas foram reivindicadas, o espírito faminto ainda capturado dentro do corpo sem alma pode utilizar as energias das trevas do cadáver e animá-lo.
Assim como um morto-vivo é controlado por um necromante, o vampiro é meramente um recipiente controlado pelo espírito que reside dentro dele.
O espírito constantemente precisa refrescar a energia das trevas que está usando e está em terrível necessidade de um substituto para a alma. Adicionalmente circunstâncias especiais tais como solo sagrado ou luz do sol amplifica a taxa em que as energias das trevas diminuem. Para substituir isto, o vampiro é forçado a roubar as almas dos vivos.
O modo mais fácil para ele conseguir isto é roubando o sangue de humanos vivos. O sangue normalmente contém um pouco da energia da alma, no entanto, o vampiro é capaz de forçar mais energia da alma para o sangue da vítima enquanto se alimenta.
Em seu próprio corpo o vampiro transforma a energia da alma roubado em nova energia das trevas. Esse processo mantém ele existindo. Durante os anos, o corpo inteiro consiste somente de resíduo de energia das trevas e lentamente se torna em uma sombra com substância.
Se o corpo do vampiro é destruído, o espírito dentro dele fica preso nos restos mortais. Desamparado, ele é amaldiçoado a esperar por acumular energia das trevas suficiente para poder recriar o corpo sombrio de algum modo. Dado o tempo e sacrifício, um vampiro pode lentamente levantar-se do estado de aparente destruição para mais uma vez assombrar os mortais.
Outra possibilidade é que os restos mortais podem estar próximos de uma fonte de energia das trevas, dando energia das trevas suficiente para ocasionalmente assombrar os sonhos dos vivos ou formar um corpo fantasmagórico para roubar o fôlego de vida dos dormintes na proximidade do cadáver do vampiro. Esse processo pode demorar mais mas ainda assim leva a ressurreição do vampiro.
O único modo de destruir permanentemente um vampiro é com uma estaca abençoada. A estaca irá destruir os laços malignos do vampiro ao nosso mundo e mandá-lo ao inferno gritando.