| Notas: |
Um dos itens mais procurados em todo Tibia, por muito tempo era considerada "a" arma com poder incomparável. Nos primórdios do jogo, ela possuía o fantástico ataque 80 e 60 de defesa. Percebendo que era um valor muito alto se comparado com outros itens da época, a CipSoft posteriormente, reduziu o ataque e defesa duas vezes até chegar na arma que conhecemos hoje e ainda assim era considerada a arma de ataque mais forte do jogo. Faz parte do Rare Set e Dream Set.
Isso mudou com a chegada da Ice Rapier e depois, com os itens Umbral e Glooth (esse último se você considerar o ataque bônus dos encantamentos).
A Ice Rapier era a única espada a superar o ataque desta espada, porém em uma revisão de conteúdo, a Ice Rapier se tornou frágil (Ela quebrava após um hit) e um item encantado, graças a isso foi diminuído parte do seu ataque natural. Com o passar do tempo surgiram os itens umbrais, entre o que se mais destacava era o Umbral Master Hammer, até então o único item com mesmo valor de "ataque natural" desta lendária espada, tornado a classe de Martelos um grande atrativo a jovens cavaleiros por ser uma arma que pode ser obtida em jogo.
Por algum tempo, o "ataque natural" desta espada definia qual classe de arma um jovem cavaleiro iria treinar devido ao sonhos de se obter esta arma.
Embora todas armas Umbrais tenham sido consideradas por muitos as armas mais poderosas devido ao ataque natural, surgiram em um update posterior as frágeis armas feitas com "Glooth" (também quebram), aumentando e fixando o máximo de ataque de todas as classe de armas dos cavaleiros no jogo em 65 de ataque.
Atualmente, esta espada é considerada um item lendário de luxo e decoração (Até onde se sabe, só existe uma no jogo), sendo usada raramente já que as umbrais oferecem benefício de aumento de skill, tornando-as mais atrativas.
A lenda do Jogo
Há uma antiga história relacionada ao deus Brog e a criação da espada e também alguns livros que citam a sua maldição:
Há uma antiga especulação no fórum do portal tibia de que a famosa Excalibug seria esta espada atualmente.
Surgimento da espada nos servidores Essa espada chegou até Antica no começo do Tibia e foi descoberta por Arieswar e por Taghor. Como o item foi introduzido ilegalmente, foi retirado do jogo alguns dias depois. Depois de um tempo essa sword lendária reapareceu, dessa vez dentro de um cyclops (ilegalmente), e foi achada por Ghaleon. Ele vendeu a espada para Arieswar, que caçou com ela por uma semana, até que Guido descobriu. Todo o depot do Arieswar foi deletado como punição por não ter reportado que essa arma havia voltado ao jogo.
A Magic Longsword só voltou ao Tibia em 2003, quando foi dada como prêmio aos organizadores de um encontro entre os jogadores. Hagbard fez um leilão privado para vendê-la onde apenas alguns jogadores poderiam dar lances. Sioberky comprou a espada e recolocou-a à venda novamente. Recca tentou comprá-la por 6.5 milhões (em itens e gps) usando Alex como mediador. Alex entretanto, tinha outros planos e resolveu ficar com todo o dinheiro e itens que Recca havia oferecido e mais a Magic Longsword.
Depois disso a espada foi vista na casa do famoso Lightbringer e voltou a aparecer com Alex, que devolveu para Recca apenas em 2012.
Em 2013 a espada apareceu com o jogador Nietzsche, antigo Gamemaster e marido da jogadora Bubble. A espada se encontrava em exibição em Refugia na casa da jogadora Gaby-chan, que colocou a espada em leilão.
Esteve nas mãos de Moises the Dark de Antica, e com o jogador Sheepyy.
Atualmente, ela pode ser vista na casa do jogador Rei de Lutabra, em Lutabra.
Antiga Magic Long Sword, possuía sprite de uma sword normal, além de atributos muito mais poderosos: 80/60
|