Uma
versão verificada desta página, aprovada em
27 de novembro de 2012, foi baseada nesta edição.
O Frostheart Spire ou Torre da Geleira fazia parte da grande geleira no centro da ilha gelada de Hrodmir. A geleira já foi o lar de uma antiga raça que construiu muitas maravilhas e outros trabalhos misteriosos. Motivados pela guerra, todos os representantes dessa raça saíram de lá, e tudo que restou foram criaturas que ali se instalaram recentemente, vivendo na geleira e em algumas cavernas próximas à superfície. Ainda no subsolo escondem-se indescritíveis criaturas que vagam pelos túneis ou jazem congelados. Eles podem estar mortos, ou ainda estão vivos aguardando para serem libertados.
Nos primórdios da história do Tibia, havia uma antiga raça de seres que passaram por e viveram em todo o Tibia. Eles existiram para combater as malvadas criaturas de Zathroth. Eles estabeleceram bases por todo o Tibia, sendo que uma delas localizava-se nas Ice Islands. Lá eles usaram seus poderes para acabar com o frio no ponto mais alto da geleira. Eles viveram confortavelmente na região até serem descobertos pelas forças de Zathroth.
Um exército de demônios invadiu a fortaleza glacial. Os antigos esconderam-se no subsolo para defenderem a si próprios. A batalha levou vidas de muitos dos demônios, assim como dos seres antigos. Não se sabe exatamente o porquê, mas a hostilidade das forças mágicas abaixo da terra levou o Frostheart Spire, carregado de poder mágico, à ruína. Muitos do povo antigo fugiram, enquanto aqueles que, assim como alguns demônios, ficaram debaixo da terra, acabaram soterrados. Eles estão eternamente congelados, mas nem todos pereceram. Rumores dizem que um grande Archdemon, pertencente ao Triangle of Terror, ainda está congelado no núcleo da geleira. Enquanto ele ainda está congelado, o mundo está seguro, mas se um dia seu mal se desencadear, o terror pode nunca mais acabar
Shards do Frostheart Spire foram dispersos pelas Ice Islands. Acredita-se que algum tipo de energia mágica ainda flua neles. Eles podem ser poderosas armas para aqueles que os controlares, e é certo que alguns magos gostariam de usá-los para seus próprios fins.