Tradução:
Eu tenho caçado vampiros desde o dia em que o avô de seu avô era uma criança. Então é melhor você me escutar, ou vai acabar morrendo. Mesmo que você me escute há uma boa chance que aquelas bestas peguem você. Eu não ligo para o porquê dos vampiros existem e quando eles chegaram. A única coisa que importa é que nós vamos acabar com eles!
Não pense neles em termos de seres. Eles não são nada exceto bestas, confie em mim. Eles são astutos e enganadores, mas ainda assim são bestas.
Não caia na bobagem deles de serem comandantes da noite. Não há maldição das trevas, foi escolha deles se tornarem vampiros. Eles se alimentam de humanos porque colocam sua própria existência fedorenta acima de tudo, e como eu disse, isso foi escolha deles.
Vampiros vieram a colônia de mineração onde eu vivia com minha família. Havia muitos deles, eles eram espertos, eles sabiam como usar magia, e portavam armas perigosas. Meu povo não tinha nada. Eles mataram alguns para saciarem sua sede por sangue, e muitos somente por diversão. Nós lutamos com eles nos túneis, armados somente com poucas ferramentas. Finalmente nós conseguimos desabar o túnel e matar a maioria de nós. Desse modo pelo menos eles não conseguiam mais usar a gente como fonte para satisfazer sua sede de sangue.
A minha maldição foi ter sobrevivido. Levei três dias para cavar para fora do túnel. Então fui encontrado pelos inquisidores que estavam caçando os vampiros. Eu fiquei com eles por um tempo, acompanhando-os nas caças aos vampiros. Mas eles eram humanos e suas vidas eram curtas, então eles se voltaram para outros assuntos em certo ponto. Eu os deixei e juntei outros caçadores, e viajei pelo mundo.
Eu matei a minha cota de vampiros em todos esses anos, alguns fracos, alguns fortes. Eu aprendi a lutar, eu aprendi a correr, eu aprendi suas fraquezas, e eu aprendi seus pontos fortes.
Sempre que você achar que sabe tudo sobre um assunto, você vai aprender algo novo. Se você falhar em aprender, você vai morrer. Eu conheci muitas pessoas boas que morreram caçando vampiros. Me levou algumas centenas de anos até que pudesse me considerar bom nisso.
Há uma fraqueza que todos os vampiros têm: eles são covardes. Eles já provaram isso quando escolheram a vida de vampiro ao invés de enfrentar a temida morte. Eles provam isso a cada pôr-do-sol quando se levantam ao invés de acabar com sua existência miserável. Eles preferem espalhar sua maldição a acabar com ela. Egoísmo é sua motivação principal. Apesar de formarem bandos assim como outras bestas, eles não conhecem lealdade ou ajuda quando o perigo se aproxima.
Escute, eu devo treinar você nas artes de caça de vampiros. Mas não é assim que funciona. Se você for um tolo, eu não posso treiná-lo para ser um gênio. Eu suponho que você saiba lutar, senão não teriam te mandado. Para aprender os truques do meu negócio, se arme com uma estaca abençoada e cace alguns vampiros. Me traga seu pó para provar seu valor.