Tradução:
O terror das profundezas desconhecidas...
...E então lá estávamos nós, contando os segundos rumo às profundezas de Goroma, os magos da academia estavam alarmados e pedindo ajuda para proteger o reino das grandes forças do mal que estavam sendo convocadas no vulcão, conhecidas por muitos. , visto e sobrevivido por poucos.
- Depressa!- disse meu camarada -Se chegarmos tarde não nos divertiremos!- como se algum de nós pensasse que isso seria divertido. A multidão seguia com cuidado, mas o perigo ainda estava muito mais fundo no subsolo.
- Nos tornaremos LENDAS! Ele gritou novamente, tentando manter o ânimo -Nós conseguimos -Ele disse mais baixo e com uma voz incerta.
Quando cheguei ao local, os guerreiros mais fortes e os bruxos mais poderosos já estavam reunidos no local, observando atentamente e sussurrando, alguns com medo, alguns entusiasmados mesmo sabendo que a morte era certa para a maioria de nós.
- Vamos pessoal, seremos lendas, vão cantar sobre nós, não morremos hoje! –Disse o bravo guerreiro que nos conduzia.
Os cavaleiros tinham seus escudos e armaduras mais pesados, os magos preparavam os feitiços e runas mais fortes.
O calor estava aumentando, o vulcão estava ativo e eu podia ouvir o rugido do solo e todo o vulcão tremendo, ou talvez fosse só eu.
Então, de repente, um silêncio muito profundo encheu o lugar, o vulcão se acalmou completamente e então uma voz muito alta que nunca esquecerei... "EU SOU MORGAROTH, SENHOR DO TRIÂNGULO!" o chão se abriu com enormes labaredas e lá estava ele, Morgaroth.
Com gritos de guerra, os cavaleiros atacaram a fera, cercando-a e distraindo-a, mas a resistência era tremenda, alguns foram derrubados instantaneamente pelos feitiços malignos que ele lançou e pelos demônios que apareciam toda vez que ele rugia.
Confiei um pouco demais na minha sorte, dei alguns passos para longe da multidão e então o pior aconteceu, com um único golpe e o rugido mais alto que ouvi em minha vida, um poder imenso desceu, bruxos incautos morreram instantaneamente, os druidas não tinham recursos e os cavaleiros não poderiam sobreviver sem eles, meu amigo sofreu apenas mais um ataque, eu o vi morrer, a cena era horrível e eu sabia que seria o próximo. A criatura olhou enquanto me atacava e com um golpe acabou com minha vida quando vi meus camaradas caídos no chão...