Tradução:
... Criando novas rainhas.
... Hoje, o último golem trabalhador parou de funcionar. As coisas estão complicadas.
... Hiona está desaparecido. Não faço ideia quando o vi pela última vez. Foi ontem? Foi há uma semana atrás? Um mês? O peixe-coisa se foi, também. Sua prisão deve ter sido quebrada visto que joguei coisas nele em um momento de raiva. Agora eu estou sozinho? Não, eu sou sozinho desde o início. O destino do mundo sobre meus ombros. Uma guerra silenciosa entre ISTO e eu.
... Quando algo acontece em Yalahar, aí sou a única criatura com um intelecto que vale a pena mencionar que resta neste mundo.
... Tão só. Apenas os fantasmas para me atormentar. Meus crawlers estão comigo. Estúpidos como máquinas, mas eles são meus. Um grande destino os aguarda.
... Por que todos me deixaram?
... Eles têm que matar tudo. Esse é o plano. Ainda assim, eles são tão fracos. Entretanto, nada deve ser capaz de detê-los.
... Tão pouco tempo.
... Eu me sinto fraco, doente, velho. Espero que Faltugios ou Ramiar cuidem dos laboratórios por um tempo.
... Com fome. Onde estão os outros? Eles me deixaram? É tão difícil de lembrar. Tão difícil de me concentrar.
... Eu sou o criador de uma nova raça. Será que isto faz-me um deus?
... Os outros estão mortos, eu acho.
... Eu crio vida e luto contra uma entidade do mal para o destino do mundo. Eu sou o único ser sensível neste mundo.
... Eu estou sozinho e sou guardião do mundo. Eu sou um deus. Um deus não precisa explicar suas ações. Um deus não conhece culpa. Eu sei o que é melhor. Sim, isso é bom.
... Tantos crawlers estão à solta. Eles me atacaram. Eu, seu criador! Vou derrubá-los com a minha ira divina e o coro de fantasmas que me acompanha vai cantar um hino da minha vingança! Todos vão morrer. Vou limpar este mundo podre e criar um novo!
... Eu estou morrendo. Eles me feriram. Mas isso é ótimo. Se eles podem matar um deus, eles são fortes o suficiente. No final eu consegui. Mas será que o mundo não acabar quando eu morrer? Eu sou o criador, o centro. O tempo dirá.