Tradução:
MONSTROS E INIMIGOS DE DAWNPORT II
Bestas subterrâneas e mortos-vivos
O rotworm – Uma criatura de podridão que mora no subterrâneo como seu primo menor, a minhoca. Sua mandíbula dentada é uma arma formidável, e rotworms já despedaçaram mais de um aventureiro. Uma horda delas pode matar qualquer um, então grande cuidado é recomendado quando encontrá-las.
O carrion worm – Eles parecem não ser uma espécie própria, mas de fato apenas rotworms mais velhas, cruéis e maiores. Estão normalmente acompanhadas de uma tropa de minhocas menores, o que faz delas ainda mais perigosas. Carrion worms possuem algum tipo de presa que podem facilmente penetrar uma boa armadura.
Os esqueletos – Esqueletos são mortos-vivos, que rumores dizem serem os corpos de aventureiros mortos que foram revividos por algum poder maligno. Surgindo em bandos e ocasionalmente acompanhados de outras criaturas morto-vivas como ghouls e múmias, são oponentes bem nojentos, particularmente porque são capazes de sugar a energia vital de seus oponentes.
O morcego – Encontrado frequentemente em cavernas e ruínas, junto de outras criaturas, algumas vezes com morto-vivos. Sendo um pouco mais forte do que um rato, morcegos são mais um incômodo do que uma ameaça para um aventureiro com experiência. Seus ataques em humanos acontecem principalmente por auto-defesa. Morcegos frequentemente formam um enxame que é um pouco mais perigoso do que enfrentar um único espécime. Morcegos podem ser encontrados em quase todo lugar desde que haja algum lugar escuro próximo onde possam procriar e dormir.
O rato – Se humanos trouxeram essa peste com eles para a ilha ou se ratos são naturais de todos os lugares em Tibia é algo em debate. No entanto, ratos em Dawnport normalmente preferem viver no subterrâneo e são, em sua maioria, inofensivos, tendendo a destruir suprimentos de comida em porões. Porém, podem se tornar perigosos em grandes números, para qualquer aventureiro mal equipado que encurralarem.