Moeda Corrente

De Tibia Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Coin é o nome da moeda corrente usada em Tibia. As moedas podem ser confeccionadas em gold (ouro), platinum (platina) ou crystal (cristal).

Gold Coin.gif O Gold Coin é a moeda básica, mais comumente encontrada.
Platinum Coin.gif Um Platinum Coin equivale a 100 gold coins.
Crystal Coin.gif Um Crystal Coin equivale a 100 platinum coins, ou 10.000 gold coins.

Cada moeda pesa 0.1 oz.

Gold Coins são encontrados em quase todas as criaturas no Tibia. Platinum Coins podem ser encontradas em criaturas mais fortes, como as que foram introduzidas no Update 7.9 de 2006.

Geralmente você pode ver montantes seguido pela letra k. Isso provavelmente se deriva do latim kilo-, que significa mil. Por exemplo, 5k significa 5.000 gold coins (ou 50 platinum coins). A notação 1kk às vezes é usada para significar 1.000.000 gold coins (ou 100 crystal coins).

Nota: Valores como "um milhão" é mais frequentemente mencionado quando se trata de venda de itens extremamente raros ou pagamento solicitado em guerras e caçadas.

[editar] Operações Bancárias

Você pode trocar suas moedas em qualquer NPCs Banqueiro de Tibia.

Desde o update 7.9 de 2006 que é possível guardar seus coins em conta bancária. Basta dizer Deposit ao NPC e depois dizer a quantidade de ouro. Por exemplo: Deposit 15468.
Para retirar seus coins da conta bancária, basta dizer Withdraw (Retirar) e, logo em seguida, a quantidade desejada. Por exemplo: Withdraw 15468.
Dessa forma, você pode acessar o ouro de seu personagem em todas as cidades do Tibia. Também é possível depositar no banco todo o dinheiro em sua posse. Diga Deposit all ao NPC.

Outra operação é a transferência de ouro a partir de um personagem para outro personagem. Basta dizer Transfer, a quantidade de ouro, to <Nome do Personagem que receberá a transferência>.
Por exemplo: Transfer 54879 to <nome do character>. A quantidade de ouro é enviada para o personagem que você nomeou. O personagem deve ter uma vocação para receber transferências.

[editar] Economia Tibiana

A inflação basicamente nunca ocorre nos mundos tibianos. Em vez disso, os equipamentos tendem a se tornarem mais baratos ao longo do tempo, visto que mais e mais são adquiridos em criaturas e missões, enquanto o valor das runas geralmente permanece estático (um ligeiro aumento de preços pode ser notado mundos antigos).

Ao longo do tempo, alguns mundos ficam repletos de itens fortes, forçando o preço para valores incrivelmente baixos. Para contrariar este efeito, a CipSoft GmbH adicionou NPCs lojistas para comprar estes itens (os Djinns, por exemplo). Ainda assim permanece a queda de preços, porém eles não devem cair abaixo do valor que os NPCs pagam por eles. Se os itens são vendidos abaixo do preço dos NPCs, por exemplo, o jogador que os comprou pode revender aos NPCs para adquirir um certo lucro.

A queda de preços afetou as runas. Especialmente Ultimate Healing Runes, Great Fireballs e Heavy Magic Missiles. Muitos Makers (Personagem destinado apenas a fabricação de runas) que jogadores utilizavam para fazer dinheiro estavam forçando os preços para valores baixos. No Update 7.5 Soul Points foram introduzidos e isso bloqueou (ou tornou mais lento) o processo abusivo dos Makers, voltando a ser estável o preço das runas. Neste momento a CipSoft GmbH permitiu que alguns NPCs vendessem runas pré-fabricadas, efetivamente colocando um limite para quanto os preços das runas iriam.

[editar] Abreviações

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Biblioteca
Ferramentas