Tibia (Continente)

De Tibia Wiki
(Redirecionado de Main)
Ir para: navegação, pesquisa

Tibia é a porção de terra do jogo e seu nome é uma homenagem à deusa Tibiasula. Tibia é composta pelo Continente Principal ("Mainland" ou simplesmente "Main") e suas ilhas. De acordo com a história, Tibia foi a primeira casa dos humanos e conforme o crescimento da raça outras ilhas também foram habitadas. Atualmente existem muitas cidade e povoados nas diferentes regiões de Tibia.

A totalidade do mapa tibiano é acessível a qualquer jogador Premium Account, enquanto jogadores que acessam o jogo gratuitamente (Free Account) ficam restritos a apenas algumas cidades.

Antigamente todo jogador iniciava sua jornada na ilha de Rookgaard, onde buscava adaptar-se ao estilo do jogo e, ao completar um certo nível, seu personagem era convidado a acessar as cidades maiores do grande continente. No Patch 10.55 foi implantada a ilha de Dawnport para todo jogador iniciante. Diferente de Rookgaard, ela possibilita testar muito mais opções do jogo em menos tempo.


FibulaThaisTroll Cave Leste (Thais)Mount SternumJakundaf DesertOutlaw CampGreen Claw SwampKazordoonFemor HillsUlderek's RockAb'DendrielFields of GloryCarlinVenoreForbidden IslandsNargorMerianaLaguna IslandsTreasure IslandLiberty BayGhostlandsAnkrahmunDarashiaPort HopeBanutaChorKha'zeelTrapwoodSvargrondGrimlundHelheimBarbarian SettlementsNibelorOkolnirTyrsungIsland of DestinyCormayaSouthern Ice IslandsYalaharFenrockMistrockVengothDraconiaIsle of the KingsIsle of EvilMelunaRazachaiChazoraiTemple of LightMuggy PlainsDragonblaze PeaksZzaionFarmineTravoraZaoGray BeachFiehonjaThe HiveQuirefangGray IslandEremo's IslandEdronTiquandaDaramaTutorial IslandRookgaardCalcaneaPlains of HavocIsle of the MistsRoshamuulRathletonKrailosVanduraDawnportFeyristMap small.jpg
Sobre esta imagem

Continente Principal[editar]

O continente principal possui cinco grandes cidades que todos os jogadores Free Accounts podem acessar e residir:

Ab'Dendriel, a cidade dos Elfos.

Ab'Dendriel[editar]

Depois de andar todo o continente durante séculos, os elfos se estabeleceram nesta área de vegetação exuberante ao norte do Tibia. Eles construíram suas casas dentro e fora das árvores (a maioria das casas estão realmente localizadas bem acima do solo em copas de árvore e conectadas através de pontes) e nomearam sua aldeia de "Ab'Dendriel" depois de usarem o antigo nome "Déndron", que significa "árvore". Elfos também são chamados de "Tree Singers", porque eles são capazes de encantar plantas cantando. Você pode encontrar muitos exemplos desta arte lá. Mas esse amor poético é enganoso. Abaixo da superfície, horríveis criaturas estão à espreita para aventureiros descuidados e na pirâmide na ilha, perto da costa, está cheia de monstros mortos-vivos.

Carlin, cidade das Amazonas.

Carlin[editar]

A bela cidade de Carlin é localizada na costa norte do Kings'Gulf. A cidade, que é governada pela Queen Eloise, sempre foi rival de Thais. Como a rainha, todos os oficiais superiores, comerciantes e até os guardas da cidade são mulheres, os homens só estão autorizados a fazer os trabalhos menores. Seja como for, Carlin é uma cidade muito bonita, com parques bem cuidados, uma praia, casas bonitas e ruas limpas. Ciências e artes plásticas também estão florescendo. Cada guilda estabeleceu uma representação e tenta reunir o conhecimento dos viajantes. A forte muralha da cidade protege Carlin contra os monstros e animais selvagens das áreas circundantes.

Kazordoon, cidade dos Anões

Kazordoon[editar]

Kazordoon é a cidade dos dwarves, escondida literalmente dentro da The Big Old One. Esta cidade possui um incrível desenho arquitetônico e contém muitos lugares perigosos, como a prisão de Dwacatra.

Thais, Antiga Capital

Thais[editar]

Thais foi o primeiro assentamento humano em Tibia, e é deste lugar que o King Tibianus III comanda todo o país. Esta cidade cresceu bastante, tornando-se um lugar um pouco confuso para os visitantes de primeira viagem. De qualquer modo, esta é a central de todo o império de Thais e a cidade mais importante de todo o Tibia.

Venore, Cidade do Pântano

Venore[editar]

Venore é a cidade "filha" de Thais, cuja economia é baseada no comércio. Situada no centro de um pântano ela é totalmente construída acima do solo. Venore, apesar de nova, é uma grande cidade e é a cidade mais próxima da desafiadora Plains of Havoc.

Rookgaard, Cidade nos Iniciantes

Rookgaard[editar]

Existe uma ilha ao oeste do continente chamada Rookgaard. Ali está o The Soulvortex, um lugar onde novas almas são trazidas para o mundo de Tibia. A pequena vila ali situada possui o mesmo nome que a ilha. Nesta ilha os jogadores não podem atacar uns aos outros, nem mesmo em mundos Open PvP. Jogadores que alcançarem o level 8 (mínimo) podem falar para o The Oracle para ir a Mainland.

Ilhas Premium Account[editar]

Ainda existem outras ilhas que são somente acessíveis aos jogadores premium account. Estas ilhas são consideradas separadas do continente principal, e somente podem ser acessadas por um barco, tapete mágico ou ponte astral. Estas ilhas também possuem cidades das quais somente jogadores premium podem se tornar cidadãos.

Estas cidades premium são:

Rookgaard, Cidade Castelo

Edron[editar]

Edron é a ilha ao nordeste do continente. É um lugar que possui muitos segredos mágicos. A cidade localizada nesta ilha também se chama Edron, e é uma grande fortaleza com algumas construções em volta.

Edron é uma colônia Thaiana e nela está presente a famosa Noodles Academy of Modern Magic que é a pioneira em pesquisas com magias. Muitas criaturas habitam esta ilha, a obscura Hero Cave está nesta ilha e é um bom desafio a qualquer jogador experiente.

Darashia, Cidade do Deserto

Darashia[editar]

Darashia é a cidade do deserto, localizada na parte nordeste da divisão de Darama. É caracterizada pelos costumes locais do deserto e pelo medo das ruínas mortas de Drefia.

Ankrahmun, Cidade das Pirâmides

Ankrahmun[editar]

Ankrahmun é uma cidade que adora a morte. É conhecida pelas suas pirâmides feitas com tijolos de areias. É uma cidade enorme, ainda não controlada pelo Thaian Kingdom, e é o lar de muitos segredos subterrâneos.

Acredita-se que em suas tumbas possuem grandes tesouros, também guardados por grandes feras. Parece que nunca ninguém conseguiu visitar cada parte do seu subterrâneo sem fim.

Port Hope, Assentamento da selva

Port Hope[editar]

Port Hope é uma cidade pertencente ao Reino de Thais e está localizada na porção oeste da floresta tropical úmida de Darama. As suas construções são feitas principalmente de materiais florestais, sobretudo madeira. Nela se localiza a base de Tibian Explorer Society. O restante da floresta é dominado por criaturas que podem estar organizadas em comunidades, como Banuta ou Chor. O ambiente colorido é um tanto refrescante e romântico.

Liberty Bay, Cidade Caribenha

Liberty Bay[editar]

Liberty Bay é a principal cidade de Shattered Isles. Colonos thaianos fizeram a sua rica habitação ali, quebrando assim a atmosfera pacífica desta cidade. Muitos segredos vagam esta cidade e as outras ilhas, fazendo de Liberty Bay uma cidade interessante para ir.

Svargrond, Cidade dos Bárbaros

Svargrond[editar]

Situada na ilha Hrodmir, a maior das Ice Islands, Svargrond é com certeza a cidade mais gelada de todo o Tibia. Existem dois povos vivendo neste congelante povoado. Há os barbarians, nativos que estiveram nestas áreas durante um longo tempo e existem também cidadãos de Carlin. Um dia seus ancestrais vieram para escavar minérios preciosos perto das minas e fundaram um pequeno vilarejo. Hoje, ela é habitada tanto por nativos quanto Carlinenses, que juntos desenvolveram a cidade com grande prosperidade. Esta cidade é caracterizada pelas suas grandes casas de madeira, muitas delas decoradas com ornamentos únicos. De qualquer modo, muitas pessoas ganham a vida como pescadores ou peleiros. Eles vivem em aconchegantes cabanas separadas da cidade, ao sul da ilha.

Yalahar, Cidade Refugio

Yalahar[editar]

Yalahar, uma antiga cidade que se desenvolveu muito ao longo do tempo. Os seus habitantes, os Yalahari, pertencem a uma das raças mais inteligentes que foram criadas durante a Guerra dos Deuses. Eles não viram nenhum propósito em se sacrificar nessa guerra, e procuraram refúgio nas ilhas do norte. Lá se estabeleceram rapidamente e dedicaram-se ao conhecimento e à ciência. Durante suas pesquisas, eles descobriram uma entidade que parecia viver em algum lugar no mundo, entre a existência e a não-existência. Eles decidiram chamar essa entidade de Variphor.

Quirefang, Cidade Isolada

Quirefang[editar]

Quirefang é um pequeno continente que fica ao leste de Zao. Você pode acessar esse continente através da Gray Island.

Roshamuul, Cidade dos Pesadelos

Roshamuul[editar]

Roshamuul é uma ilha encontrada ao leste do continente de Darama. Com uma grande quantidade de criaturas demoníacas habitando o lugar, logo foi necessária ajuda para desbravar os caminhos que levam à antiga cidade em ruínas e enfrentar poderosos demônios que ousaram trair "os antigos".

Oramond, Cidade Democrática

Oramond[editar]

Oramond é uma ilha localizada ao leste de Edron. Nela se encontra a cidade de Rathleton, a primeira cidade do Tibia regida por uma democracia. São muitos os perigos que constantemente ameaçam a civilização de Rathleton, como a tribo renegada de minotauros que fez seu caminho subterrâneo para Oramond e está determinada a conquistar um reino próprio.

Farmine, Cidade Base Exploratória

Farmine[editar]

Toda a história de Farmine não é bem conhecida. Lagartos e Dragões sempre viveram no continente ou chegaram por algum meio. Após um tempo, os Orcs chegaram e, desde então, têm lutado contra os lagartos. Possivelmente antes de os lagartos chegarem em Zao, homens primitivos já viviam no lugar, mas depois de perderem a batalha para os lagartos se estabeleceram no lado leste da montanha. Em outro momento, uma família de vampiros chegou de Yalahar e construiu sua casa no lado oeste da montanha. Recentemente anões de Kazordoon navegaram através de navio a vapor e montaram um acampamento abaixo da montanha.

Alguns rumores dizem que poderia ser em Zao a localização do boss Zoralurk, o único do Triangle of Terror que resta ser encontrado.

Seealso.gif Veja Também: Vilas