Cliente

De Tibia Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

O Tibia Client é o programa usado para jogar Tibia. Em resumo, um cliente faz uma conexão remota com outros serviços presentes em um servidor. (veja Cliente).

Um cliente é responsável por:

  • Conectar você aos servidores do jogo;
  • Mostrar a situação no jogo (conforme recebido do servidor);
  • Enviar e receber retorno de suas ações.

Tudo isso é feito através de uma bela interface gráfica e alguns outros dados, como imagens e textos, por exemplo.

[editar] Os Clientes de Tibia

Existe atualmente três clientes:

  • Cliente Tibia 10 - Programa escrito em C++ que deve ser baixado no computador do usuário. É o programa usado para jogar Tibia desde o início.
  • Cliente Flash - Este programa roda diretamente em um Navegador Web, não é baixado. Foi anunciado em 2008, lançado como fase de teste (beta) em 2011. Esta fase beta foi removida em 29 de agosto de 2012.
  • Cliente Tibia 11 - no final de 2013, a CipSoft anunciou que passaria a trabalhar em um novo cliente destinado a unir as vantagens de ambos os clientes existentes até aquela data. O novo cliente, também Stand-Alone (que usa o framework Qt para desenvolvimento multiplataforma) foi denominado "Tibia 11" para distingui-lo do cliente original, que passou a ser denominado "Tibia 10"'. Foi lançado em 13 de setembro de 2016.
Atenção! - Devido à descontinuação do Cliente Flash e a implementação do BattlEye, não é mais possível se conectar em alguns mundos usando este cliente.

Para obter o cliente Tibia 11, visite a seção de downloads em www.tibia.com. Para usar o Cliente Flash, visite a página Gerenciamento de Conta (login) em www.tibia.com e, em seguida, clique em qualquer um dos personagens da sua conta e clique no botão "Reproduzir" à esquerda para abrir O cliente em outra janela. Observe que, se você quiser abrir o "Cliente Flash" como outra guia do seu leitor, você pode usar CTRL + Clique no botão Reproduzir.

[editar] Notícias

  • Em 16 de agosto de 2017 o Flash Client deixou de receber suporte, atualizações e correções. (notícia, aqui).
  • Em 11 de abril de 2017, a CipSoft anunciou que o cliente "Tibia 10" seria considerado não suportado, significa que não receberia novos recursos, mas apenas atualizações básicas. Ao mesmo tempo, o cliente "Tibia 10 Linux" foi descontinuado e também foi anunciado que o "Flash Client" será removido completamente em um futuro próximo.
Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Biblioteca
Ferramentas