Criações de Crunor
Uman se uniu com a terra, a qual nós conhecemos como Tibia. E a terra deu a luz a Crunor, a primeira árvore. Crunor era cheio de charme e vitalidade. Ele também amava sua forma, mas ele era mais sábio que Fafnar e possuiu a dádiva da modéstia. Inspira pela criação que ele deu a luz a todas as plantas, pequenas e grandes! E elas se espalharam pelo corpo da mãe Tibia, como um vestido - era um encanto de ver.
Função de Crunor no Tibia
Crunor criou lobos com o objetivo de proteger as florestas contra os orcs, mas estes eram muito numerosos! Apenas nas florestas mais profundas e em violentas alcateias os lobos aprenderam a derrotar seus oponentes bípedes.
Quando a era das guerras para apagar o passado começaram, as batalhas eram furiosas e sangrentas, e por um longo tempo nenhum lado aparentemente estava vencendo. Alguns humanos então viraram-se para Crunor, em ordem de servir a partir dali como druidas. É dito que junto com Crunor, a divina árvore do mundo, eles criaram muitas das criaturas que povoam a a selva hoje. Entretanto, a variedade destas criaturas foi extinta nas guerras daquele tempo.
Observações
Alguns elfos veneram Crunor, mas eles o chamam de "Treefather", a árvore-pai. Principalmente na casta Kuridadei o culto a terra é mais proeminente do que Crunor, e é dito que suas complicadas 'rezas' são mais como invocações.
Predefinição:Seealso