Fermuba

De Tibia Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Warning Icon Yellow.png

As informações a seguir podem revelar parte da história do jogo. Se você gosta de descobrir a coisas por si, é altamente recomendável sair dessa página.

Fermuba é a filha de Goshnar, o grande necromante.

Ela era uma poderosa feiticeira e, segundo alguns rumores, ela estava grávida. Ela era caçada por membros da antiga ordem conhecida como Nightmare Knights. Naquele tempo a ordem estava em seu auge, praticando muitas ações pelo mundo.

Seu último esconderijo de que se teve notícia, ficava na cidade de Carlin. Há algumas especulações que dizem que a também antiga ordem Brotherhood of Bones a estava escondendo e tomando conta dela na cidade.

[editar] O filho e neta

O filho que ela carregava, futuramente veio a ser conhecido por todo o Tibia como Ferumbras. Ele é um dos mais importantes magos na história tibiana. Não se sabe se ela chegou a conhecer a neta, Fortinbrae.

Existe uma estranha e risória especulação de que a rainha das Banshees seria na verdade Fermuba.

[editar] Curiosidade

Há algo curioso e estranho relacionado à família de Fermuba. Todos os membros conhecidos têm seus nomes iniciados com a sexta letra do alfabeto, o "F" (Goshnar era conhecido por outro nome, veja a página sobre a história dele).

Talvez seja por isso que o grande cetro que Ferumbras usa tenha um grande "F" em sua ponta. Muitos associam a letra especificamente ao nome do mago, mas há uma possibilidade de ser na verdade um símbolo de orgulho dessa família de grande feiticeiros, como se fosse um tipo de brasão de família.

[editar] A solução para um Enigma

Existe um antigo livro em Thais que guarda um anagrama. Com as letras disponíveis, há uma chance de formar o nome de pelo menos um membro dessa família. Até hoje nunca foi entendido o que seria.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Biblioteca
Ferramentas