Heart of Destruction Quest

De Tibia Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Large Book.gif  Atenção: Esse artigo contém spoil. Você pode optar por esconder essa informação.
Recompensa:
Um Achievement, uma Energetic Backpack contendo um Spying Eye, Folded Void Carpet, Crystal Coin, Mysterious Remains, Gold Token e um Vibrant Egg, poderá desbloquear o seguinte imbuement no nível powerful: Strike (Critical Hit)).
Localização:
Otherworld.
Você enfrentará:
Aftershock‎, Anomaly, Breach Brood, Charged Anomaly, Charging Outburst, Charger Depolarized Crackler, Dread Intruder, Eradicator, Foreshock‎, Outburst, Reality Reaver, Realityquake‎, Rupture, Spark of Destruction, Sparkion, The Hunger, The Rage, The Destruction e World Devourer.
Level: Premium: Dificuldade: Extras:
0
(Recomendado: 150 (mínimo))
Tick.png Difícil
Youtube Favicon Grey.pngEssa quest não contém um spoiler em vídeo! Duração da QuestGrupo
Longa 5 jogadores
(Grupo de 5 ou múltiplos)

Veja também: Quests.

Tabela de conteúdo

Método

Para iniciar essa quest, primeiramente você deverá verificar onde o vortex para o Otherworld está ativo. Há três locais possíveis: Svargrond, (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
), Ankrahmun, (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
) ou Farmine, (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
). A cada 2 horas a partir do server save o local ativo se altera aleatoriamente.

Cada vortex levará a um local diferente do labirinto em espiral conhecido como Heart of Destruction, bem como, liberará o caminho para os três primeiros bosses: Anomaly, Realityquake e Rupture. Após matá-los, será possível acessar os bosses Outburst e Eradicator. Cada boss pode ser desafiado a cada 20 horas.

Fale hi - matter - damage - stopped - destroying - heart of destruction - strong - yes para o NPC Messenger of Heaven (ou apenas hi - strong - yes). Ele irá explicar que as ações resultantes da tentativa de ascensão de Ferumbras estão causando uma enorme destruição no mundo, e que sua obsessão pelas experiências causará danos cada vez maiores. Criaturas destrutivas e não naturais foram criadas, elas são fortes e ameaçam invadir o mundo pelas frestas, colocando em risco toda a existência, por isso o Messenger of Heaven pede ajuda para derrotá-las.

O centro de toda esta anomalia estaria no Heart of Destruction e, ao combater as criaturas, seu poder diminuiria e assim seria possível derrotar todo aquele mal. Mas, para isso, são necessários guerreiros fortes e com coragem para enfrentar o que estiver pela frente para chegar ao final e garantir a salvação do mundo e recompensas.

Próximo ao NPC, estará o acesso a uma caverna e, em seu interior o Glowing Vortex que levará a um determinado ponto do labirinto. Após falar com o NPC, para passar pelo vortex, será necessário matar 10 criaturas que ficam na região do vortex

Notas:
  • Para ter acesso permanente a todos os vortex é necessário matar 10 criaturas de cada apenas um dos respectivos locais.
  • O time tem apenas 15 minutos para derrotar os bosses, caso contrário, serão teleportados para fora da sala.
  • Após matar os bosses Anomaly, Rupture e Realityquake, você terá acesso aos outros dois bosses: Eradicator e Outburst.
  • Para matar 5 primeiros bosses (Anomaly, Rupture, Realityquake, Eradicator, Outburst) apenas 5 jogadores poderão ir por vez.
  • Para matar os bosses Eradicator e Outburst, não é necessário matar primeiro o boss do vortex ativo, pode ser acessado através do teleport, localizado (
    aquiMap (Colour).gif
    X Mapa.png
    ). Recomenda-se matar o boss do vortex ativo, assim será possível matar 3 bosses numa única ida.

Vortex de Ankrahmun

Anomaly

Siga para o norte de Ankrahmun, (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
), para entrar no vortex.

Para ter acesso a esse boss, primeiramente vá à alavanca, que localiza-se ao norte. Siga o caminho conforme a imagem:

Ao serem teleportados, irá aparecer vários Chargers, a intenção é matá-los e após atingir uma cerca quantidade de Chargers mortos (15 a 20) o time será dividido e aproximadamente metade (ás vezes 3, ou 2) dos players serão transportados para outra sala, com vários Depolarized Charger, vocês deverão matar 6 deles. Quando todos forem mortos, irá aparecer a mensagem You have reached enough charges to pass further into the destruction! no centro da sala e em laranja.

Ao matar as criaturas necessárias, entre no teleport e siga o mapa para encontrar a sala do boss Anomaly. A sala fica após entrar no vortex vermelho, este por sua vez localiza-se à direita da alavanca de acesso.

Ao entrar na sala, o boss Anomaly aparecerá com 04 Spark of Destructions, então o(s) blocker(s) deve(m) entrar e posicionar o boss conforme o gosto, porém as melhores estratégias nesta sala são trapar o boss nos seguintes locais: na parte nordeste da sala, na parte central (entre 2 pedras, na diagonal) ou por fim na parte sudoeste, onde há uma possibilidade de um ek trapar sozinho. Durante a luta, ele irá se transformar em Charged Anomaly, de aparência verde, ficará muito lento e juntamente com ele 04 Spark of Destructions aparecerão. Essa versão é imune a todos os ataques.

Para matá-lo, deve-se fazê-lo passar 3 vezes em cima do vortex que aparece no chão em diversos lugares na sala. Assim, o boss Anomaly voltará a aparecer. Isso se repetirá cerca de 3~4 vezes até que o boss seja destruído.

Recomenda-se escolher a porção sul ou norte e ficar com ele esperando aparecer o vortex, por conta de sua lentidão.

Após derrotá-lo, entre no teleport localizado ao oeste da sala.

Nota: Você poderá derrotar o boss novamente após 20 horas.

Vortex de Farmine

Rupture

Siga para o noroeste de Zao Steppe, (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
), para entrar no vortex. Siga o mapa para encontrar a alavanca de acesso.

Para ter acesso ao boss Rupture, é necessário entrar aonde há a alavanca externa. Ao puxar a alavanca, você e seu time serão teleportados para uma sala onde há muitos Cracklers. O objetivo é matar todos. Para isso, será necessário que cada jogador fique em cima do vortex (colorido) que aparecer, até que os Cracklers tornem se Depolarized Crackler e assim será possível de matar. Após matar todos os bichos a mensagem You have reached enough charges to pass further into the destruction! aparecerá no centro, neste momento todos devem sair da sala pela direita.

Nota: Tem que ser rápido, pois eles ficam pouco tempo enfraquecidos e assim têm que ficar repetindo o processo até matar todos.
Nota: Cuidado para não entrar no vortex localizado à direita confundindo ser o vortex do acesso, este levará para fora da sala, necessitando repetir todo o processo.

Ao sair da sala dos Cracklers, entre no vortex localizado à direita da alavanca de acesso e entre na alavanca do Rupture. Ao puxar a alavanca, o boss aparecerá, e com ele, 4 Spark of Destructions. A estratégia para matar esse boss, é primeiramente matar os Sparks e assim trapar o boss em algum dos cantos da sala.

Nota: Se estiver apenas com um blocker, recomenda-se trapar o boss no centro da sala, há um sqm próximo à fissura central que pode-se colocar o boss, o ek trapa-o de frente e isto impossibilita o boss de se movimentar.

Durante a batalha, um Damage Resonance irá surgir na sala várias vezes. No momento em que ele aparecer, os players não podem atacar o Rupture, nem jogar runas de área que o acertem, caso contrário, o Damage Resonance fará o boss se healar (cerca de 5000 hitpoints). Os jogadores devem matar primeiramente o Damage Resonance, utilizando ataques em alvo único, para depois voltar a atacar o Rupture. A dica nesse momento é que os mages tirem suas rods/wands, os paladinos tirem suas munições e os knights sua arma.

Quando o Damage Resonance aparecer, irá surgir mais Spark of Destructions com ele, nesse momento, é recomendado matar o Damage Resonance primeiro e deixar as criaturas para depois. Perceba que, ele é muito rápido e fica correndo pela sala, então mate-o rapidamente.

Nota: Você poderá derrotar o boss novamente após 20 horas.

Vortex de Svargrond

Realityquake

Siga para o sudoeste de Svargrond, (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
), para encontrar o vortex. Entre no teleport e siga o mapa para encontrar a alavanca de acesso ao boss Realityquake.

Para ter acesso á esse boss, será necessário matar 10 Unstable Spark‎s. O método mais recomendado é que, ao entrarem na sala para fazerem o acesso, todos os players devem ir para o lado esquerdo e o Knight ficar alguns sqms á frente. Ao nascerem os Unstable Spark‎s, deve mirar somente em UM e matá-lo. Recomenda-se também boa comunicação e controle de Cooldown.

Fazendo assim, até conseguir matar os 10 necessários e aparecer a mensagem "The room is fully charged up! You are permeated with its power and can venture deeper into the heart of destruction now!" no centro da sala e em laranja. Ao sul da alavanca de acesso encontra-se o vortex para a sala de alavanca do boss Realityquake.

O boss começará na forma de Foreshock, juntamente com o spawn de 4 Spark of Destructions. Não adianta trapar este boss por conta de sua dificuldade, ele fica andando o tempo todo. Durante a luta, ele virará o Aftershock e se teleportará para o centro da sala e sumonando 04 Spark of Destructions. Note que a versão Foreshock é imune a SD e danos físicos, e fraco a danos de gelo e terra. Já o Aftershock é imune a danos físicos, mas pode ser atacado usando runas de SD, gelo ou terra. Ele ficará alternando entre Foreshock e Aftershock até ser derrotado.

Após ser derrotado, aparecerá o boss em sua última versão, o Realityquake, juntamente com mais 4 Spark of Destructions.

Após derrotá-lo, entre no teleport localizado ao oeste da sala.

Nota: Você poderá derrotar o boss novamente após 20 horas.

Acesso aos demais bosses

Ao matar os três primeiros bosses, você ganhará acesso ao teleport para os bosses Outburst e Eradicator. Para isto, basta seguir para o teleport marcado no mapa.

Eradicator

Esse boss é acessível por
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
, ou após matar um dos 3 bosses mencionados acima.

Ao entrar na sala, o Eradicator aparecerá com 4 Spark of Destructions. A estratégia para matá-lo, é primeiramente matar os Sparks e logo em seguida, trapar o boss em algum dos cantos da sala. Recomendamos que o trape ao norte.

Durante a batalha, o boss se transformará por alguns instantes em uma outra versão de cor vermelha, nesse momento, não ataque o boss, ele irá se healar e mate os Sparks que aparecerem, pois ele é mais vulnerável nesta forma e irá summonar 4 Spark of Destructions, mate todos. Caso você tenha trapado ao norte, ao matar o boss, recomenda-se que os mages continuem ao norte e o ek traga os Sparks para que possam matar.

Nota: Caso você tenha trapado ao norte, ao matar o boss, recomenda-se que os mages continuem ao norte e o ek traga os Sparks para que possam matar.
Nota: Você poderá derrotar o boss novamente após 20 horas.

Outburst

O boss Outburst aparecerá também aparecerá com 4 Spark of Destructions. Lure-o para o canto da sala. No decorrer da luta, ele se transformará algumas vezes em Charging Outburst.

Quando ele se transformar em Charging Outburst ele será forte á todos os elementos, menos físico. Nesse caso, é recomendado usar Explosion Rune. Caso não consigam matá-lo, ele irá mover todos para o centro da sala explodir podendo tirar até 4000 de vida. Então, tomem cuidado.

Dica: Caso a explosão seja algo bem possível (devido a pouco dano físico) recomenda-se utilizar proteção ao elemento Energy, na qual é a base da explosão.
Nota: Você poderá derrotar o boss novamente após 20 horas.

Ao derrotar Outburst e Eradicator, você conseguirá entrar no teleport do meio da sala e se preparar para a batalha final!

Batalha Final

Ao matar todos os bosses, você estará pronto para a batalha com o boss final World Devourer. Para chegar a sala com o teleporte para o boss siga um dos seguintes caminhos.

Entre no teleport no centro da sala e irá encontrar uma alavanca e 15 lugares, ou seja 15 jogadores poderão participar da luta final. Cada coluna representa o time que estará junto para matar os mini bosses, certifique-se então de separar o time corretamente (de preferência um knight por time). Ao puxar a alavanca o time da primeira coluna (da esquerda para direita) irá cair na sala com o boss The Hunger, o time da segunda coluna (do meio) na sala do boss The Destruction e o time da terceira coluna no boss The Rage. Esteja preparado e organize bem o time, a comunicação aqui será essencial para completar a primeira fase do boss.

Estratégia

Em cada um dos mini bosses será necessário uma estratégia, e o time todo deverá conhecê-la, pois a cada 30 segundos os bosses são rotacionados, a rotação acontece na seguinte ordem:

  • O time da primeira coluna seguirá a seguinte ordem a cada 30 segundos: The Hunger, The Rage e The Destruction;
  • O time da segunda coluna seguirá a seguinte ordem a cada 30 segundos: The Destruction, The Hunger e The Rage;
  • O time da terceira coluna seguirá a seguinte ordem a cada 30 segundos: The Rage, The Destruction, The Hunger;

The Hunger

Na sala desse boss existe um vortex na cor roxa bem no centro, durante a batalha além dos Spark of Destruction, uma criatura imortal irá surgir, o Greed. Para que ele seja derrotado, o time deverá fazer com que o The Hunger passe em cima do vortex roxo, feito isso o vortex irá mudar para a cor verde, basta fazer com que o Greed passe cima desse vortex enquanto ele estiver verde que ele irá desaparecer.

The Rage

Esse boss é o mais simples, única coisa que o time tem que fazer, além de atacar o boss, é matar os Frenzy que irão aparecer na sala juntamente com os Spark of Destruction, é importante matá-los, pois são bem fortes e se virar em algum sorcerer ou druida do time, estes poderão ter problemas.

The Destruction

Esse boss é o que o time tem que tomar mais cuidado e redobrar a atenção, pois juntamente com os Spark of Destruction irão nascer os Disruption que se não forem mortos rapidamente, se transformarão em Overcharged Disruption que são bem mais fortes e possuem muito mais vida e resistência. Por isso é importante matar enquanto ainda é um Disruption ou então o time poderá ter problemas.

Como já mencionado o tempo de permanência em cada um desses bosses até que se altere para o próximo é de 30 segundos, e os três tem que ser mortos antes de que mude a sala, ou seja, a maneira melhor para fazer isso é você conversar com o seu time, que quando a vida do bicho estiver bem pouca ("T" de "The" no Battle), todos param de atacar e ao rotacionar novamente, todos matam, para então entrarem na sala final com o World Devourer. Por isso se faz importante a comunicação entre os jogadores, caso contrário terá que repetir todo o processo de matar os bosses até que sejam mortos no mesmo turno.

World Devourer

Esse boss irá misturar tudo o que vimos nos 3 mini bosses, o The Hunger, The Destruction e The Rage. Então a estratégia permanece a mesma, porém o número de Spark of Destruction é bem maior. Haverá um vortex ao meio da sala para que o World Devourer passe por cima deixando ele verde para sumirmos com os Greeds. Frenzys também irão ficar aparecendo, além do Disruption, que são os que merecem toda atenção aqui, devendo matá-los imediatamente ao nascerem.

Nessa batalha, a melhor e única estratégia admitida é o time manter-se no centro, ao longo de uma fissura, que protegerá os shooters, os knights devem formar uma "meia lua" e proteger o restante do time. Os mages tem que ficar o mais longe possível de todos os monstros que vierem a aparecer na sala, os paladinos na frente dos mages e em seguida os knights na linha de frente com as criaturas.

Além dos knights de proteção ao time, necessita-se separar os 2 melhores knights para outra função.

  • Um knight deverá ficar com o boss o tempo todo, passando com ele no vortex quando necessário para mudar sua cor para verde.
  • O outro knight levará o Greed sobre o vortex enquanto estiver verde e auxiliará o knight principal, que está com o World Devourer, caso não exista Greed na sala no momento.

Para poder matar os Spark of Destruction, recomenda-se que todos usem Stone Shower ou Avalanche, e só atacar o World Devourer quando tudo estiver tranquilo (sem Frenzy, Greed, Disruption e Spark of Destruction), mages atacam ele com SDs, Knights e Paladins atacam normalmente com seus hits físicos e magias.

Ao derrotá-lo, os jogadores devem sair pelo vortex a direita, e serão levados para uma sala onde há um baú, ao abri-lo ganharão uma Energetic Backpack, contendo um Spying Eye, Vibrant Egg, Folded Void Carpet, Mysterious Remains, 20 Crystal Coins e 5 Gold Tokens.

Achievement.gif Ao finalizar a quest, você receberá o achievement "Ender Of The End".
Dica: Após derrotar o Last Boss, poderá desbloquear o seguinte imbuement no nível powerful: Strike (Critical Hit) com a npc Yana no Adventurers' Guild, (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
). Diga "Hh, ""Worth" e já poderá utilizar o último estagio do "Critico três".
Nota: Você poderá derrotar o World Devourer novamente após 14 dias, ou também usar o item Devourer Core resetando assim o tempo de 14 dias. Para acessar o World Devourer é necessário gastar 5 cargas. Para saber quantas tem, basta observar no Questlog da quest, o nome Destruction Challenger, sua quantidade de cargas será mencionada no lugar do XXX:

To face the heart of destruction again, you have to gather destrucive charges to enter its lair. You gain charges by killing any higher minion of destruction. You have gathered XXX of 5 charges.
Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Biblioteca
Ferramentas