Roleplaying

De Tibia Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Isso é roleplaying

No geral, roleplaying (abreviado como RP) é o ato de assumir personalidades para diferentes personagens ou situações afim de dar ao jogo uma atmosfera mais realística. Um personagem pode ser caracterizado como um anão, e começar a falar e agir como um. Olhando mais a fundo:

Tabela de conteúdo

[editar] O que é Roleplaying?

RP2.JPG

Roleplaying é considerado por muitos uma arte. É como escrever um livro em tempo real. Como em um livro, o roleplaying não é só a fala entre personagens, mas também personalidades, ações, dramatizações, protagonistas e antagonistas, e muito mais.

Em resumo: Roleplaying é criar detalhes sobre um cenário totalmente novo onde uma história tem um lugar específico, e o jogador é quem controla o personagem e faz a história.

[editar] Como fazer Roleplay

[editar] Descrevendo Ações

Tibia não suporta somente ações de personagens, rostos ou sentimentos. Um bom roleplay consiste em não só falar, mas também agir, então é crucial dizer o que um personagem está fazendo enquanto ele fala, afim de criar uma atmosfera. Normalmente, isso é feito colocando as ações entre parênteses ou outros símbolos.

Exemplo:

Nagatho Goldenflag: Ufa, aquele foi o orc mais forte que eu já encontrei. (relaxa e descansa sua espada)

[editar] Diálogos de Romance

Não somente um Role Playing Game, Tibia é também um jogo medieval. No entanto, enquanto estiver praticando o roleplay, você deve sempre prestar atenção no que você fala.

Exemplo:

Haga Dellyn: Mas aquilo nunca será um desafio para o lendário Haga, não! Eu acabei usando totalmente minha força para escalar aquela montanha enorme. Mas, depois de chegar ao topo dela, eu desmaiei e não acordei até que a noite tivesse caído!

[editar] Sem Real-life

Quando estiver fazendo roleplay, o que deve-se ter em mente é que: roleplaying não tem nada haver com Real Life. Quando você assume a personalidade do personagem, você deve esquecer de tudo que não está relacionado a ele. Por isso, o "logout" não deve existir no dicionário de um roleplayer. Pelo simples fato de que o personagem não sabe o significado de "Logout". Tudo que ele sabe é que ele vive em um lugar remoto chamado Tibia, e que tudo neste lugar, de criaturas à magia, é real.

Mas o que fazer quando é necessário se referir à vida real? Existe uma coisa que pode ser feita:

[editar] OOC e BIC

Essas duas abreviações são muito conhecidas por roleplayers. Elas significam, respectivamente, Out Of Character (Fora do Personagem) e Back In character (De volta ao personagem). Você usar isso quando você precisar falar sobre a vida real ou outras coisas que não tem nada haver com o personagem e o mundo em que ele vive.

Exemplo:

Geale Keale: Isso definitivamente foi o melhor copo de cerveja. Acho que terei que usar o toalete. Eu voltarei à mesa daqui a pouco. (OOC: Mamãe está me chamando, já volto)

Geale Keale: (BIC) Aaah, eu acabei me esquecendo que não há toalete nesta taverna... Terei que procurar por um nas proximidades...

[editar] Porque praticar?

Muitas razões para praticar o roleplay podem ser apontadas. Um exemplo seria fugir da realidade, que para a maioria, faz com que o jogo se torne mais divertido e excitante. O roleplay também pode se tornar uma atividade prazerosa. Além disso, você pode é claro fazer o que você quiser, assumir a personalidade que você quiser, e também se juntar à esta grande atmosfera medieval que faz com que sua criatividade flua como nunca.

Mas nunca devemos deixar o roleplay se tornar uma razão para brigas e discussões, já que o roleplaying é uma forma de relaxar e aproveitar o universo ilimitado que o jogo nos dá.

[editar] Curiosidades sobre os Gods

AntiRP.JPG

Um túmulo abaixo do Mount Sternum, mais precisamente no Cemitério do Caos a infelicidade da CipSoft está claramente expressa: o roleplaying do Tibia está morto. Pelo motivo de que com o passar dos anos os jogadores tem focado mais em obter itens e mais poder ao invés de aproveitar o jogo.

You see a grave. You read: Here lies the RPG-part of this game. We will miss you!
Você vê um túmulo. Você lê: Aqui resta a parte-RPG deste jogo. Nós iremos sentir saudades!

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Biblioteca
Ferramentas