Gamemaster

De Tibia Wiki
(Redirecionado de Gamemasters)
Ir para: navegação, pesquisa
Icone obsoleto.png Esta página ou seção está obsoleta.

A informação desta página não é mais relevante por ser relacionada a algo que foi retirado do jogo, mas deverá ser mantida para registro histórico.

Essa página é sobre o personagem de supervisão Gamemaster. Para a criatura, veja Gamemaster (Creature).

Gamemaster Outfit Gamemasters eram jogadores que foram confiados pela CipSoft com um papel de supervisão. Seu antigo dever era investigar e punir violações nas regras no Tibia. Para isso, eles tinham várias habilidades especiais, como o direito de checar o criminal record dos jogadores, a habilidade de "falar em vermelho" para todo o servidor, habilidade de teletransportar-se a qualquer jogador online e pontos pré determinados no mapa, ajustar a sua velocidade, entre outras habilidades.
Antigo outfit de Gamemasters, clique para aumentar

Também, gamemasters podiam impor punições aos jogadores que incluíam anotações, banimentos e até mesmo deletação (se a conta tivesse recebido um "último aviso"). Além dos gamemasters, existe também o chamado Customer Support (antigo "Senior Gamemasters").

Você reconhecia os Gamemasters pela abreviação "GM" no inicio de seus nomes. Antigos gamemasters voluntários usavam um outfit especial azul que não era disponível para jogadores normais, porém, desde sua remoção, apenas GMs membros do customer support (com a capa vermelha) restam no jogo. Gamemasters podiam mandar uma mensagem em texto vermelho para todas as pessoas do servidor para certificar que todos iriam prestar atenção no que esse tinha a dizer. Finalmente, note que gamemasters não eram jogadores normais, eles ficavam permanentemente no level 2.

Gamemasters aposentados em geral receberam o rank de Senator ou Senior Tutor.

[editar] História

Antigamente, gamemasters eram chamados de wizards, suas características (aqueles que eram conhecidos com o prefixo GM) não eram invencíveis, o que significa que quando eles precisavam investigar um caso, eles arriscavam suas vidas nessa "busca".

Depois da implementação de novos servidores e o sistema de premium account, a CipSoft decidiu torna-los invencíveis e seus nomes foram trocados de Wizards para Gamemasters.

Eles não podiam banir jogadores premium account por mais de uma semana, tendo sempre que reportar para a CipSoft, para que pudessem decidir o que fazer com os "arruaceiros".

Os mais experientes gamemasters foram promovidos para o rank de Senior Gamemaster. Quando o Customer Support Team aumentou, seus membros tornaram-se Senior Gamemasters. Depois de um tempo, os Senior Gamemasters que antes eram gamemasters voltaram a ser Gamemasters novamente. A partir de então, todos os Senior Gamemasters eram somente os membros da CipSoft Team.

No final de agosto de 2010, a iminência do fim dos Gamemasters foi anunciada numa carta de agradecimento da CipSoft para os GMs voluntários. Devido ao crescimento de ferramentas de aplicação e report de regras, a Cip determinou que Gamemasters voluntários não eram mais necessários (você pode ler o aviso aqui). No dia 23 de agosto de 2010 os Gamemasters foram definitivamente retirados do jogo e os ex-GMs se tornaram Senators ou Senior Tutors. O Gamemaster Board e o Rule Violation Channel foram removidos do jogo para dar lugar a futuras novas opções de report conforme anunciado aqui.

Como forma de agradecimento pelos serviços prestados todos os Gamemasters receberam um Gamemaster Doll no dia 24 de agosto de 2010 juntamente com um desses itens a seguir:

[editar] Links Relacionados

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Biblioteca
Ferramentas