Ferumbras' Ascendant Quest

De Tibia Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Large Book.gif  Atenção: Esse artigo contém spoil. Você pode optar por esconder essa informação.
Recompensa:
Achievement, Rift Warrior Outfits, 5 Silver Tokens, Ferumbras' Teddy, 4 Folded Rift Carpets, 4 Rift Tapestries, 10 Crystal Coins, possibilidade de obter Ferumbras' Hat e Mysterious Scroll.
Localização:
Darashia.
Você enfrentará:
Blightwalker, Dark Torturer, Demon, Destroyer, Fury, Grimeleech, Hand of Cursed Fate, Hellfire Fighter, Hellflayer, Hellhound, Juggernaut, Nightmare, Spectre, Undead Dragon, Vexclaw, Tarbaz, Shulgrax, Plagirath, Zamulosh, Mazoran, Razzagorn, Ragiaz, Ferumbras Soul Splinter, Ascending Ferumbras e Ferumbras Mortal Shell.
Level: Premium: Dificuldade: Extras:
150
(Recomendado: 250+)
Tick.png Difícil
Youtube Favicon Grey.pngEssa quest não contém um spoiler em vídeo! Duração da QuestGrupo
Longa 15 jogadores
(Grupo de 15 ou múltiplos)
Legenda:
Teleportation Rod.gif Ferumbras está perto de conquistar o poder divino. A única chance de detê-lo é forjar uma misteriosa arma.

Veja também: Quests.

Tabela de conteúdo

Equipamento Requerido

Observações Importantes

  • Os bosses poderão ser enfrentados a cada 2 dias.
  • O Ferumbras poderá ser enfrentado a cada 14 dias.

Método

Siga para Darashia, (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
). Fale hi - short - yes - demonic essence para o NPC Mazarius. Ele lhe dirá que após algumas pesquisas, descobriu que o terrível Ferumbras planeja conquistar o poder divino e que a sua ascensão é iminente.

Ele contará também que, em suas pesquisas, descobriu uma antiga e poderosa arma, nomeada Godbreaker, forjada por Zathroth, capaz de tirar a vida de um Deus. Temendo o perigo desta arma, Zathroth a dividiu em sete partes e confiou sua devida proteção aos Ruthless Seven.

Ferumbras Ascendant Quest Imagem 01.PNG


Mazarius pedirá que você siga para uma outra dimensão e lute contra os guardiões para recuperar as 7 partes da poderosa Godbreaker, impedindo assim a ascensão de Ferumbras ao poder. Ele pedirá 30 Demonic Essences para que você possa entrar nesse lugar. Após entregar as Demonic Essences, Mazarius lhe entregará uma Teleportation Rod e agora você terá permissão para entrar no teleport (level 150+). Você deverá usar sua Teleportation Rod em cada uma das partes da Godbreaker para teletransportá-las com segurança até ele.

Entre no teleport ao norte do NPC, você estará em uma área segura, siga o caminho e desça a escada para iniciar. Neste local, você encontrará Grimeleech, Hellflayer, Vexclaw e Demon. Siga para o sul e encontre a escada que levará aos teleports da Morada do Tormento.

Atalho FerumbrasQuest.png

Você chegará ao andar dos teleports - Abodes of Torments. Neste local, existem 7 teleports que representam cada um dos Ruthless Seven.

  • 1- PUMIN
  • 2- TAFARIEL
  • 3- VERMINOR
  • 4- BAZIR
  • 5- INFERNATIL
  • 6- APOCALYPSE
  • 7- ASHFALOR

Ferumbras Ascendant Quest Imagem 11.png

Não existe uma ordem especifica para se iniciar, contudo, independentemente de qual caminho você desejar, deverá estar preparado para lutar com as criaturas que protegem as partes da Godbreaker. Além disso, você deverá enfrentar os mini-bosses e os bosses de cada dungeon.

Pumin

Ao entrar no teleport de Pumin, você deverá seguir pelo caminho e enfrentar Grimeleech, Hellflayer, Vexclaw, Hand of Cursed Fate e Spectre. Nesta morada do tormento existem várias portas (falsas e verdadeiras). Seu objetivo é seguir o caminho pelas portas verdadeiras.

1º Andar:

Ferumbras Ascendant Quest Imagem 12.png

No final deste andar, haverá uma escada. Tome cuidado ao descer, pois existe um grande número de criaturas.

Ao descer neste andar, siga para o norte para encontrar outra escada. Neste andar, também haverá portas e criaturas, passe por todas e siga para a escada, que te levará ao puzzle do Pumin.

2º Andar:

Ferumbras Ascendant Quest Imagem 13.png

Enigma: Adivinhe o meu nome ...

Para avançar nesta missão, você deverá resolver um enigma. Seu objetivo nesse puzzle é coletar as 5 letters com as iniciais do nome do NPC e conseguir a permissão para avançar.

Ferumbras Ascendant Quest Imagem 14.png
Ponto A: Início - Ponto B: Passagem - Ponto C: Sala com Bone Flute.

Para isso, vá na sala ao norte, (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
), e clique na alavanca. Observe a fumaça que aparecerá em você, ela corresponderá à alavanca que você deve usar. Agora, suba a escada e ande pelo labirinto ao sul para chegar à sala da alavanca, (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
).

Ferumbras Ascendant Quest Imagem 02.png

Ferumbras Ascendant Quest Imagem 03.png

Após isso, siga ao nordeste e entre na sala com algumas criaturas, (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
). Dê use na parede ao norte para obter um Bone Flute.

Ferumbras Ascendant Quest Imagem 04.png

Use o item nas criaturas até que a flauta desapareça.

Ferumbras Ascendant Quest Imagem 05.png

Ao norte do NPC ..., (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
), clique na caixa ao noroeste para obter um Fire Bug. Em seguida, siga para a direita deste local e use-o nos basins, (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
).

Ferumbras Ascendant Quest Imagem 06.png

Ferumbras Ascendant Quest Imagem 07.png

Na biblioteca ao sul, (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
), use a mensagem da parede.

Ferumbras Ascendant Quest Imagem 08.png

Suba um andar, passe pelo pequeno labirinto de portas ao norte da sala e encontre o lugar indicado na parede. Use novamente a parede com a mensagem.

Ferumbras Ascendant Quest Imagem 09.png

Antes de falar com o NPC, será necessário levar a "alma" dele até a sala. Lure a "Desperate Soul", um coelho branco que fica correndo em volta das salas, e leve até a sala do NPC onde ele irá desaparecer. Só então o NPC irá falar com você para reportar a missão. Diga HiMission - Tevon para finalizar. Após isso, você terá acesso à passagem secreta ao norte.

Não é necessário repetir essa missão, ao finalizar esse puzzle uma vez, você terá acesso direto pela porta.

Enfrentando o boss Tarbaz

Após ganhar acesso à porta ao norte, você encontrará uma escada que levará ao caminho para chegar ao teleport do boss Tarbaz.

Entre no teleport e você será levado a uma sala com uma alavanca junto a uma fileira de 5 sqms onde não é possível permanecer em stack. Dessa forma, apenas 5 jogadores por vez poderão enfrentar o boss.

Cuidado ao utilizar a alavanca! Os jogadores serão teleportados mesmo se estiverem com menos de 5 pessoas nos sqms.

Quando entrar na sala de Tarbaz, o Knight deve lurar o boss para a direita ao lado do Guilt e usá-lo para fazer a trap. Em um determinado momento, você e seu time serão teleportados para "outra dimensão", que consiste em um caminho tortuoso onde vocês andarão como se estivessem paralisados. Mate os Despair que bloqueiam o caminho no decorrer do percurso e não passe do lado dos Guilt, pois levará mais dano. Após derrotar o boss Tarbaz, entre no teleport para ser levado à sala com uma das partes da Godbreaker. Use a Teleportation Rod na relíquia e o seu questlog será atualizado. Entre no teleport novamente para ser levado de volta a Darashia.

NOTA: Você só poderá acessar novamente o teleport do boss após 2 dias.

Tafariel

Entrando no teleport para área do Tafariel, você encontrará um andar com Hellflayer, Grimeleech, Vexclaw e Dark Torturers. Siga o caminho até o sul para chegar na escada para o próximo andar. O círculo branco é o local onde você desceu pela escada, o verde é a sala do enigma, o azul indica a alavanca do portal e o rosa, os "jardins" com as flores.

Enigma: Jardim de Flores

Agora siga seu caminho até o enigma. Lá você deve prestar atenção nas flores. Ao todo você tem três conjuntos desses, um com flores azuis, outro com vermelhas e o terceiro com flores amarelas. Cada flor ocupa um espaço no conjunto. Você deve enxergar cada canteiro como um conjunto de 3 sqms por 6 sqms, como mostrado abaixo.

Abaixo uma das possíveis configurações em que as flores podem aparecer:

Seu objetivo é arranjar os SQMs especiais da sala de baixo de acordo com as flores. Para isso você deve sobrepor os canteiros e então arranjar os SQMs de acordo com a sobreposição.

De acordo com as flores vistas acima, você deve deixar os SQMs especiais dessa forma. Note que para mudar a cor você deve passar em cima do SQM, onde não houver flor, você deve deixar em branco.

Essa deve ser a disposição de acordo com o conjunto acima. Mude os SQMs observando seu minimap, note que a flor azul corresponde ao SQM verde. Ao deixar os SQMs como esperado, puxe a alavanca na sala ao lado:

Após ter a combinação correta das flores, siga até a sala do enigma e organize as cores corretamente. A partir de então, você e seu time terão 10 minutos para seguir até a sala ao nordeste e usar a alavanca. Todos que a usarem durante este tempo terão acesso ao portal que leva ao boss Shulgrax sem a necessidade de realizar novamente este enigma. Caso algum jogador do time não tenha usado a alavanca durante os 10 minutos, o time deverá voltar até as flores e checar a nova combinação para organizar os SQMs especiais novamente, portanto façam o possível para que todos do time usem a alavanca que dá acesso ao portal durante estes 10 minutos. Note que na sala do enigma existem três portas que podem ser fechadas para que as criaturas não entrem na sala enquanto o enigma é realizado e também não há respawns das criaturas dentro da sala.

Enfrentando o boss Shulgrax

Entre no teleport para ser teleportado para uma sala com os 5 sqms e a alavanca que os levará ao boss Shulgrax.

Ao entrar na sala, Shulgrax estará acompanhado de vários Sin Devourer, que devem ser detidos pois eles diminuem DRASTICAMENTE os skills e magic level dos seus alvos, deixando os jogadores tão fracos a ponto de não conseguirem derrotar o boss a tempo. Durante o confronto, algumas Damned Souls serão sumonadas na sala e correrão para longe do grupo. A estratégia para vencer o combate consiste em um dos shooters matar as Damned Souls (uma por vez) sempre que aparecerem, fazendo com que elas se transformem em Purified Soul. Os Purified Soul devem, então, ser usados nos Sin Devourer para que eles desapareçam e não prejudiquem a batalha contra Shulgrax. Os Purified Soul duram 5 segundos, após isso desaparecem.

Após derrotar o boss Shulgrax, entre no teleport para ser levado à sala com uma das partes da Godbreaker. Use a Teleportation Rod na relíquia e o seu questlog será atualizado. Entre no teleport para ser levado de volta a Darashia.

NOTA: Você só poderá acessar novamente o teleport do boss após 2 dias.

Verminor

Entrando no teleport do Verminor, você enfrentará Grimeleech, Hellflayer, Vexclaw e Plaguesmith. Siga para o sudoeste até encontrar o teleport.

Neste local, haverá uma alavanca junto a 5 sqms cinzas no piso. Note que os jogadores poderão ficar em stack nos sqms cinzas e serão teleportados para o mini-boss The Lord of the Lice.

Mini-boss: The Lord of the Lice

Os jogadores deverão derrotá-lo uma única vez para ganhar acesso ao teleport no sul. Após derrotar o Mini-Boss uma vez, você e seu time poderão usar um teleport de atalho que fica ao norte da primeira sala, sem a necessidade de enfrentá-lo novamente.

Após entrar no teleport, siga para o norte para encontrar o teleport que leverá ao boss Plagirath.

Enfrentando o boss Plagirath

Entre no teleport para ser teleportado para uma sala com 5 sqms demarcados junto à alavanca que levará ao boss Plagirath.

Vários Disgusting Oozes são sumonados na sala. Quanto mais tempo levar para matá-lo, mais Disgusting Oozes irão aparecer, sendo que eles continuam vivos mesmo após a morte do boss. Fique atento! Se o boss deixar você com a aparência de um Bog Raider, quando voltar ao normal, todos em uma grande área levarão um hit de 1500. Para evitar danos nos Druids, eles devem posicionar-se próximos ao teleport, enquanto o restante do time fica à direita, ao lado da parede, trapando o boss a uma distancia de pelo menos 5 sqm dos Druids, de forma que eles não recebam o dano de 1500 quando alguem ficar com a aparência de Bog Raider.

Após derrotá-lo, entre no teleport para ser levado à sala com uma das partes da Godbreaker. Use a Teleportation Rod na relíquia e o seu questlog será atualizado. Entre no teleport para ser levado de volta a Darashia.

NOTA: Você só poderá acessar novamente o teleport do boss após 2 dias.

Bazir

Entrando no teleport do Bazir, você também enfrentará Phantasms e Nightmares. Seu objetivo é seguir para a sala com alavanca ao noroeste. Todos devem puxar a alavanca para ganhar acesso ao teleport ao norte. Note que existe um limite de tempo para entrar no teleport após puxar a alavanca. O ideal aqui é matar todas as criaturas entre o caminho da alavanca e o teleport. Existem dois caminhos que levam às alavancas. Siga pelo caminho da esquerda, pois haverá menos criaturas e será mais curto. Você também poderá ir pelo caminho da direita onde haverá mais criaturas, mas não há necessidade de usar as duas alavancas para ter acesso à sala do enigma.

Enigma: Ambientes das Criaturas

Ao puxar a alavanca e entrar no teleport, você estará na sala do puzzle do Bazir. Note que haverá outro teleport próximo a você, se entrar nele será enviado novamente para a sala anterior e terá que fazer o acesso ao teleport, desta vez usando a alavanca do outro lado.

Note que nesta sala existem alguns tipos de "ambientes". Seu objetivo é usar cada alavanca para sumonar uma criatura e levá-la ao seu respectivo ambiente natural. Se estiver no lugar correto, uma mensagem aparecerá dizendo que ele está no lugar certo e a luz que fica na porta acenderá. Você deverá fazer isso com todos os ambientes para ativar o teleport no sul da sala. Existem oito salas no total, e as criaturas devem ser luradas exatamente para as salas uma de frente à outra, desde que o cenário da criatura esteja correto, tal como Scorpion para o deserto e Polar Bear para a neve. Cada jogador deve completar pelo menos um par de salas para ter acesso ao teleport que fica ao sul. Uma maneira de completar mais rapidamente esse puzzle é dispondo todos os jogadores na sala para onde irão levar as criaturas. Por exemplo: a criatura nasce do lado esquerdo e deve ser levada para o lado direito, logo, todos os jogadores devem estar na sala do lado direito no momento em que a criatura entrar na sala.

Ao passar por este puzzle e acessar o teleport, você estará em um labirinto com passagens escondidas em "paredes falsas", siga para o centro e depois ao sul. No caminho você enfrentará diversas criaturas.

Enfrentando o boss Zamulosh

Entre no teleport para ser teleportado para uma sala com 5 sqms e uma alavanca que levará ao boss Zamulosh.

Nesta sala você irá encontrar 8 bosses iguais, porém, 6 deles são summons da sala (sempre que morrem, nascem novamente). Além desses 6, também irá encontrar 2 bosses, um sendo o boss principal (que deve ser morto) e outro sendo um summon deste boss, os dois recebem o mesmo dano. De tempos em tempos, todos os jogadores podem ser teleportados para o centro da sala, todos os monstros, ou apenas o original (ou a cópia).

Existem algumas características que ajudam a identificar o verdadeiro: apenas dois deles têm muita vida, apenas dois tomam dano alto do elemento holy, então será um dos dois. Para diferenciá-los, você deve notar qual vai sozinho para o centro da sala e o comportamento de ataque, por exemplo, ficar andando sem atacar ninguém. Se você matar o errado, certamente o correto será o outro, que tem bastante vida.

Uma boa estratégia para a batalha consiste nos jogadores ficarem encostados na parede inferior esquerda com o Knight a 1 sqm deles, a fim de segurar todos os 8 monstros. Se o time focar o ataque em apenas um deles, Zamulosh começará a teleportar os jogadores para o meio da sala muitas vezes durante o confronto. Uma maneira de evitar isso é USAR APENAS ATAQUES EM ÁREA, para que o boss e sua cópia levem praticamente a mesma quantidade de danos. Então, recomenda-se que os Knights e Paladins usem ataques em área e foquem seu alvo naquele boss que tiver mais vida, enquanto os Druids e Sorcerers não usem SD's, mas apenas runas e magias.

Após derrotá-lo, entre no teleport para ser levado à sala com uma das partes da Godbreaker. Use a Teleportation Rod na relíquia e o seu questlog será atualizado. Entre no teleport para ser teleportado de volta a Darashia.

NOTA: Você só poderá acessar novamente o teleport do boss após 2 dias.

Infernatil

No teleport do Infernatil, você também enfrentará Hellfire Fighteres, Fury e Hellhounds. Siga para o sul até encontrar uma escada para subir. Cuidado ao subir a escada para o próximo andar, pois neste lugar haverá muitas criaturas. Não atraia muitas criaturas neste seal pois, diferente dos outros, há criaturas que passam sobre energy fields. Este é o enigma mais difícil de todos os seals, então tenha um bom time para matar as criaturas enquanto realiza o enigma.

Enigma: Elementos

Para resolver o puzzle você deverá se dirigir a uma das 3 fontes com lava e pisar no tile que tiver nela, ele ficará rosa e você receberá uma mensagem como essa:

You hear a whisper: 'You will not be guided but your path shines in the colours blue, red and green. Heed this hierarchy.

Esta mensagem indica a ordem em que as alavancas devem ser puxadas.

Siga com seu time e puxe as alavancas na ordem correta e você receberá uma mensagem como essa:

A booming sound almost deafens you. From somewhere deep within you hear a whisper: 'Grass...'

Esta mensagem diz qual o seu elemento.

Siga para a sala com as 3 alavancas com elementos e puxe a correspondente ao seu elemento para avançar para o boss.

Note que para realizar este enigma as três "fontes de lava" precisam estar abertas para que as alavancas com os cristais vermelho, azul e verde possam funcionar. Caso alguma das fontes de lava se feche e alguém do time esteja movendo as alavancas, todo o time será teleportado ao centro do respawn cheio de criaturas em volta e novamente os poços de lava deveram ser abertos. Existe um limite de tempo para que o jogador use a sequência das cores das alavancas. Se não forem usadas dentro deste tempo, aparecerá uma mensagem dizendo para se "purificar" em uma "fonte de lava", então o jogador deverá ir novamente em alguma das fontes de lava, subir no piso e pegar uma nova combinação de cores das alavancas. Após concluir corretamente a sequência dentro do limite de tempo e com as três "fontes de lava" abertas, aparecerá uma mensagem dizendo o "elemento" do jogador. Ele deverá seguir até as alavancas dos "três elementos", ficar sobre seu elemento e usar a alavanca correta, então terá concluído o enigma e poderá enfrentar o boss.

NOTA: Cada pessoa do time precisa fazer esse puzzle pelo menos uma vez.

Enfrentando o boss Mazoran

Entre no teleport para ser teleportado para uma sala onde há uma alavanca e 5 sqms designados ao acesso ao boss Mazoran. Ele sumonará alguns Rage of Mazoran. Tente evitar os sumons durante o combate utilizando runas de Energy Bomb, ou mate-os utilizando runas de Avalanche ou magias em área, como a Eternal Winter. Note que em algum momento todo o piso da sala do boss se transformará em magma, e o jogador que se mover enquanto o piso estiver assim levará 1000 de dano para cada sqm que andar. Neste momento, basta ficar parado e esperar algum tempo até que o piso volte ao normal. Após derrotá-lo, entre no teleport para ser levado à sala com uma das partes da Godbreaker. Use a Teleportation Rod na relíquia e o seu questlog será atualizado. Entre no teleport para ser teleportado de volta a Darashia.

NOTA: Você só poderá acessar novamente o teleport do boss após 2 dias.

Apocalypse

Entrando no teleport do Apocalypse, você enfrentará agora, além das criaturas citadas, alguns Juggernauts. Siga o caminho para o norte e depois vá para o sul.

Na sala que antecede o mini-boss há 5 sqms cinzas e uma alavanca. Note que, ao pisar no SQM cinza, começará a contar o tempo para puxar a alavanca. Se o tempo acabar, o jogador será teleportado para fora da sala e ficará cercado de criaturas. Caso tenha jogadores enfrentando o boss, não será possível acionar a alavanca.

Mini-boss The Shatterer

Para liberar o The Shatterer das correntes que o aprisionam, 4 alavancas devem ser acionadas. A alavanca 1, ao noroeste, sumonará 4 Furies; a alavanca 2, sumonará 4 Destroyers; as alavancas 3 e 4 ficam escondidas. Após puxar a alavanca, dê alguns passos para perto da máquina até que a eletricidade suma, como na quarta imagem abaixo.

Evite ficar de frente com o The Shatterer. Uma boa maneira para matá-lo seria o Knight lurar o boss para o caminho da alavanca ao sul e ficar estacado em diagonal colocando uma Magic Wall Rune ou Wild Growth Rune logo atrás para ele não virar para os shooters. Após derrotá-lo, entre no teleport para ser levado ao caminho do boss Razzagorn. Note que existe um teleport a noroeste da alavanca de acesso à sala do The Shatterer. Ele leva ao caminho para a alavanca de acesso ao boss Razzagorn, mas para utilizar esse atalho é necessário que você tenha derrotado The Shatterer pelo menos uma vez.

Enfretando o boss Razzagorn

Siga pelo caminho até encontrar o teleport do boss. Razzagorn estará acompanhado de alguns Demons, e é um dos mais poderosos de todos os bosses, portanto tenha um bom time para enfrentá-lo. A estratégia consiste em os blockers atraírem o boss para o canto esquerdo da sala de modo a trapá-lo e evitar que ele ataque os shooters da equipe. Durante o confronto, alguns Eruption of Destruction aparecerão na sala. Eles devem ser mortos em menos de seis segundos quando aparecerem, ou então irão explodir e causar um dano de 2300 de vida/mana em todos que estiver ao seu redor e ainda se transformarão em um Demon, o que complicará ainda mais a luta. Quanto mais Demons houver na sala, mais poderoso o boss se torna, portanto é de crucial importância que todos os Eruption of Destruction sejam mortos o mais depressa possível quando surgirem.

Após derrotá-lo, entre no teleport para ser levado à sala com uma das partes da Godbreaker. Use a Teleportation Rod na relíquia e o seu questlog será atualizado. Entre no teleport para ser teleportado de volta a Darashia.

NOTA: Você só poderá acessar novamente o teleport do boss após 2 dias.

Ashfalor

No primeiro andar, não haverá nenhuma criatura. Siga para o sul. No ponto verde do mapa, pegue uma flor, que será usada para resolver o puzzle. Seu objetivo aqui é realizar um ritual de sangue para conseguir avançar.

Descendo o andar, você enfrentará também alguns Undead Dragons e Blightwalker

Para isso você precisa de itens encontrados na área.

Enigma: Ritual de Sangue

Esse é o caminho principal onde você coletará 3 dos 5 itens necessários para o "ritual" e ao final dele você chegará à sala do enigma de Ashfalor. Os círculos brancos mostram a localização dos itens.

Primeiro você irá precisar das notas, pegue-as aqui.

Então encontre uma Grave Flower que nasce nas tumbas daquele local, são três locais possíveis, mas você só precisa de uma.

NOTA: O respawn da flor demora em torno de 2 minutos.

Use uma shovel no local indicado pelo círculo para pegar o anel (um canivete serve).

Aqui você encontrará os bones necessários.

Você também precisará de Vampire Teeths.

Com os itens em mãos, use-os na fonte, aqui.

Agora apague a luz da sala, faça isso clicando na estátua, um pouco mais pra cima:

Por fim, use as notas em frente à fonte. Agora você poderá passar no portal ao norte da sala:

Elimine os inimigos no caminho para o último portal:

Enfrentando o boss Ragiaz

O Ragiaz aparece juntamente com quatro Death Dragons. O boss se transforma em um casulo várias vezes durante a batalha. Ao fazer isso, ele se recupera, contudo, volta com menos HP. Uma das estratégias para o combate é, quando o boss se transformar em casulo pela primeira vez, o Knight atrair os Death Dragons para o norte da sala, onde os shooters devem trapá-los com Wild Growth e/ou Magic Wall. Uma vez feito isso, desça rapidamente para o sul da sala e enfrente o boss próximo ao teleport de saída, de forma que os dragons perderão o target e dificilmente voltarão a incomodá-los durante a luta. Summons podem ser usados para ajudar a prender o Ragiaz próximo à parede, evitando que ele ataque o restante da equipe. Mas cuidado! Se algum dos summons caminhar para o centro da sala, há um grande risco de atrair os dragons novamente. Para derrotar o boss no tempo limite, certifiquem-se de trapar os summons de modo que eles não incomodem o time no decorrer do combate ao boss. Foque os ataques em magias de Energy e Ice pois o boss é resistente aos danos de SD's. Já os Knights devem usar constantemente magias de Physical e os Paladins apenas magias de Holy.

Após derrotá-lo, entre no teleport para ser levado à sala com uma das partes da Godbreaker. Use a Teleportation Rod na relíquia e o seu questlog será atualizado. Entre no teleport para ser teleportado de volta a Darashia.

NOTA: Você só poderá acessar novamente o teleport do boss após 2 dias.

Ferumbras - A batalha Final

Quando completar todos os sete seals e pegar os fragmentos da "Godbreaker", o NPC Mazarius irá desaparecer, deixando uma nota sobre a mesa e um novo teleporte aparecerá na sala que levará ao "Castelo do Ferumbras". Ao entrar nele você encontrará o NPC Demonic Messenger. Ele contará como fazer para derrotar o Ferumbras. Existem 3 estágios durante a batalha, isso exigirá um grande trabalho em equipe.

Passando pelo NPC, suba um andar e siga para a escada que leva ao andar de baixo. Neste local haverá muitas criaturas, você deverá derrotá-las e prosseguir pelo caminho ao norte para chegar ao castelo. No caminho você encontrará Hellflayer, Grimeleech, Vexclaw, Hellhound, Juggernaut e em outras parte do castelo haverá Plaguesmith, Fury e Dark Torturer, mas não é necessário passar por todos eles.

No castelo, siga para o norte. Neste local, haverá um armadilha no SQM, que teleportará para o andar de baixo. Os Knights devem ser rápidos para bloquear as criaturas. Nessa sala, haverá um piso vazio bem próximo a você, onde deverá usar levitate para descer.

O seu objetivo é chegar no teleport que fica à esquerda quando descer, ele o levará à sala com 15 sqms e uma alavanca.

Ferumbras Lever.png

Estágio 1 - Ascending Ferumbras

Neste primeiro estágio, o Ascending Ferumbras ainda não pode ser morto. Ele permanecerá no centro da sala enquanto sumona vários Enthralled Demon e, nas extremidades da sala, alguns Rift Invaders serão sumonados pelos voids. QUANDO ENTRAREM NA SALA usem Depth Galea ou Helmet of the Deep para deixar todos do time imunes ao dano de afogamento, devido à grande quantidade de Enthralled Demon que existe na sala.

Existem 8 pilares azuis que fortalecem o Ferumbras, você deverá enfraquecê-los. Para isso, mate os Rift Invaders nos sqm adjacentes aos pilares, assim o vácuo em que se transformam após a morte sugará a energia e força dos pilares. Quando uma determinada quantidade de Rift Invaders forem mortos em torno de cada pilar, o mesmo mudará de cor, tornando-se rosa. O processo deve ser repetido em cada um dos 8 pilares para que o combate avance para o segundo estágio.

AscdFerumbras Fight 1.png

AscdFerumbras Fight 2.png

Estágio 2 - Ferumbras Soul Splinter

Ao completar os 8 pilares, a alma do Ferumbras se dividirá em 8 partes, são os Ferumbras Soul Splinters.

A dica é deixar o time no sul antes de transformar todos os pilares, matar todas as criaturas que estiverem ali, fazer uma barreira com os Knights e tentar lurar 2 ou 3 almas por vez.

Ferumbras souls.png

Quando derrotada, cada Ferumbras Soul Splinter se transforma em uma Ferumbras Essence, você deverá lurar todas as Essences nos voids criados pelos Rift Invaders quando mortos para enfraquecer o Ferumbras.

Ferumbras essences.png

Estágio 3 - Destabilized Ferumbras

Ao derrotar as 8 almas do Ferumbras, o estágio 3 se iniciará. Neste estágio, o boss estará enfraquecido porém é necessário que os membros do time o derrotem utilizando os próprios Rift Invaders, utilize Convince Creature Rune neles, e irão se transformar em Rift Fragments, e ataquem o Destabilized Ferumbras. Derrote-o para que ele finalmente revele a sua forma mortal.

Ferumbras 3rd Stage.png

Estágio 4 - Ferumbras Mortal

Agora o mago virou um ser mortal e poderá ser derrotado. Ataque-o com tudo o que tiver, ele possui bastante HP. Tanto Ferumbras Mortal Shell quanto os Ferumbras Soul Splinters levam bastante dano de Physical, então os Knights e Paladinss devem usar magias para ampliar seus ataques de Physical, enquanto os Druids e Sorcerers usam SD's. Após derrotá-lo, entre no teleport e você será levado para a sala da recompensa.

Confrontoferumbrasmortalshell.png

NOTA: Você só poderá acessar novamente o teleport do Ferumbras após 14 dias.

Recompensa

Ferumbras reward.png

Achievement.gif Ao concluir a quest, você receberá o achievement "Hat Hunter".
Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Biblioteca
Ferramentas