Cults of Tibia Quest

De Tibia Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Iconefutureupdate.png Informações de um futuro update

Esta página contém informações de um futuro update. Foi baseada em notícias oficiais e rumores que podem não estar certos, ou pelo menos, não comprovados até o update acontecer.

Large Book.gif  Atenção: Esse artigo contém spoil. Você pode optar por esconder essa informação.
Recompensa:
Experiência, 01 Achievement.
Localização:
Nos diversos cultos secretos espalhados pelo Tibia.
Você enfrentará:
Barkless Devotee, Barkless Fanatic, Misguided Bully, Misguided Shadow, Misguided Thief, Minotaur Cult Follower, Minotaur Cult Zealot, Minotaur Cult Prophet, Leyden, Ravennous Hunger, The Sandking, Pillar Of Death, Pillar Of Draining, Pillar Of Protection, Pillar Of Summoning, Pillar of Healing, Malkhar Deathbringer, Dorokoll The Mystic, Eliz The Unyielding, Eshtaba The Conjurer, Mezlon The Defiler, Essence Of Malice, The Sinister Hermit, The Souldespoiler, Dark Soul, Soul Reaper, Zarcorix Of Yalahar, The Remorseless Corruptor, The Corruptor Of Souls, The Source Of Corruption
Level: Premium: Extras:
0
(Recomendado: 200+)
Tick.png
Youtube Favicon Grey.pngEssa quest não contém um spoiler em vídeo! Duração da QuestGrupo
Longa 5 jogadores cada boss e 10 jogadores para o boss final
(Grupo de 5 ou múltiplos)

Veja também: Quests.

Tabela de conteúdo

Requerimentos

Método

Após completar acesso á Feyrist procure pelo NPC Gerimor, ele fica a oeste do vilarejo conforme imagem abaixo. Ao conversarem, ele contará que ficou sabendo que de uma nova ameaça no mundo tibiano e pede ajuda para tentar impedir o pior. Explica que existem alguns cultos secretos pelo Tibia: Life, Prosperity, Minotaurs, Barkless, Misguided, Orcs e Humans. Sua missão é investigá-los e acabar com a ameaça que representam. Após pedir mission e responder com cada culto, sua missão irá começar.

NPC Gerimor e localização

Aurea Manus

O Culto da Prosperidade fica localizado em Thais, um andar abaixo da Arena dos Knights. Logo após o teleporte você estará no MoTA, o Museum of Tibian Arts. Fale com Gareth, o curador do Museu. Ele dirá que a entrada do Museu é livre para todos, mas você pode garantir outros acessos ao se tornar um Patrono das Artes, pagando uma Taxa de 10,000 Gold Coins.

Após fazer isso Gareth lhe dará uma missão. Ele dirá que um quadro do Museu foi roubado e deixaram uma nota de resgaste no local. Cabe a você investigar a cena do crime. Após ler a nota volte e reporte a Gareth. Como não parece ter outra escolha ele pede que você faça conforme está escrito na nota e recupere a pintura. Seguindo as instruções vá até Kazordoon e procure por Iwar. Ele é um Comerciante de Móveis que fica à oeste do Depot. Chegando nele diga conforme estava escrito na nota: Has the cat got your tongue? Ele então pedirá 10.000 Gold Coins pelo resgaste da pintura roubada do Museu. Pague o valor o volte para reportar sua missão a Gareth.

Gareth ficará satisfeito da pintura ter sido recuperada, mas lhe dirá que existem rumores que há pinturas falsas no MoTA e seria necessário uma averiguação minuciosa dos quadros do Museu. Ele então diz para que procure por seu velho amigo Angelo. Atualmente ele está conduzindo uma pesquisa na Dark Pyramid ao norte de Darashia. Ele poderá lhe ajudar nessa tarefa.

Ao chegar em Angelo pergunte a ele por um Magnifier. Ele ficará surpreso em saber de podem existir pinturas falsas no MoTA e dirá para pegar uma Loupe em uma caixa a direita dele. Com a Loupe em mãos volte até o MoTA e investigue os quadros próximos de Gareth. Você irá notar que um deles foi pintado por uma criança! Reporte isso a Gareth e ele dirá para voltar até Angelo e perguntar se ele tem alguma coisa que possa substituir esse quadro falso. Enquanto isso o quadro falso permanece no local para não causar suspeitas.

Volte na Dark Pyramid e peça a Angelo por um novo Artefact para colocar no lugar da pintura falsa que está no MoTA. Angelo irá negar o seu pedido dizendo que não o conhece o suficiente e não irá lhe dar nada. Retorne ao Museu e reporte sua missão para Gareth. Ele dirá que a equipe de Angelo não encontrou nada que pudesse repor o quadro falso, mas você já fez o suficiente, com isso ele dará permissão para que você abra o a porta do último andar do MoTA.


Ao entrar nesse andar, você passará pelo pelo Npc Denominator. Ele tem algumas perguntas pra lhe fazer, mas antes você definir qual será seu número. Descendo pela escada siga todo caminho à direita até encontrar uma alavanca com três sequencias de cinco Switchs. Mova a alavanca e então ela definirá seu número para que as perguntar do Denominator possam ser formuladas. Volte ao andar superior onde está Denominator e note a porta de saída está fechada. A única maneira passar por ela novamente é respondendo as questões de matemática do Denominator. As respostas variam para cada jogador, pois os números geradas pela alavanca serão diferentes para todos.

As perguntas do Denominator variam do seguinte. A soma da primeira e segunda sequencia. A soma da todas sequencias. O número pode ser divisível por três ou por cinco. Ele pertence aos números primos. E a última questão qual é o seu número. Na imagem em questão a alavanca definiu o número 524. Você terá cerca de 02 minutos para responder as questões corretamente ou será preciso ir novamente na alavanca do terceiro andar para redefinir uma nova sequencia para as perguntas do Denominator. Caso erre alguma mas ainda estiver dentro do tempo poderá começar novamente as questões usando a sequencia em ativa. Respondendo corretamente as 05 questões, Denominator irá abrir a porta para você sair.

Volte até Gareth e lhe cumprimente, mas ele irá agir indiferente agora. Dirá que você negociou com os cultistas para sair do local e não tem mais nada a lhe dizer. Retorne a Gerimor em Feyrist e reporte sua missão sobre o Cult of Prosperity e ganhará 50.000 de Experiencia.

17.png

The Barkless

Para iniciar, viaje para Ab'Dendriel e procure por Tigo. Ele se encontra nas profundezas do norte da cidade. Após descer o buraco, continue seguindo o caminho único, ao chegar em um local onde há vários buracos, basta seguir os mapas abaixo.

Ao conversar com ele, ele dirá que você é um deles agora e para isso precisará provar que consegue suportar todas as fases difíceis. São separados por estágios: tar (petróleo), sulphur (enxofre) e ice (gelo). E após passar todas essas fases, vem a parte mais difícil, que é a purificação, e se você mostrar que é capaz, ele lhe dará acesso ao trono.

Basta seguir os mapas abaixo na numeração indicada, do ponto (1) para o ponto (2). Sendo da seguinte maneira: quando aparecer a mensagem que mostra na imagem e está no ponto (1) você deve correr até o ponto (2) e deverá aparecer a mensagem que está na imagem. Caso não consiga fazer na primeira vez, repita o processo até concluir.

Após passar pelo desafio do enxofre, você receberá acesso ao desafio do gelo, você deverá passar pelo ponto 01 e seguir até o ponto 02 da imagem. Lá você encontrará uma nota, na qual fala sobre a morte da filha de Tigo. E deverá fazer seu sacríficio! Passe pela barreira de energia para concluir essa etapa da missão.

Nota: Não precisa se assustar, você voltará para o templo mas não perderá nada.

Ao concluir essa parte, seu questlog será atualizado e você receberá uma mensagem:

Etapa concluída

Apartir de agora, você deverá "pegar" a energia de 10 símbolos que estão espalhados pelo local para finalmente poder fazer a última parte. Eles estão anotados abaixo com a marcação de uma estrela. Após dar use em todos, aparecerá uma mensagem dizendo que incrivelmente você acumulou muita energia apenas tocando esses símbolos verdes estranhos. Feito isso, retorne para o altar onde encontra-se uma enorme estátua e dê use nela.

Símbolos e localizações

Agora você terá acesso ao teleport do Leyden. A sala fica á esquerda do NPC Tigo.

Leyden e Ravennous Hunger

Ao puxarem a alavanca e entrarem na sala, vocês irão encontrar Leyden com vida amarela. Não use nenhum tipo de ataque a ele nesse estágio pois ele irá se curar mediante os danos elementais que levar, nessa fase ele é imune a ataques físicos. Dirija-se ao norte da sala onde encontrarão uma Wine Cask.
Ataque-o com ataques físicos, pois diferente de Leyden esse tipo de ataque é o único que o Wine Cask é vulnerável, até que ele sumone Liqour Spirit. Mantenha Leyden perto do Wine Cask e ataque apenas o monstro sumonado, até que se evapore dando altos danos e retirando a vida de Leyden.
Quando o Liqour Spirit evaporar, volte a atacar o Wine Cask para ele sumonar outro Liqour Spirit e repita esse processo até Leyden morrer. Quando ele morrer, irá aparecer o Ravennous Hunger, diferente da primeira parte, ele não pode ficar perto dos barris, pois agora os Liqour Spirit curam o boss nesse estágio ao invés de dar dano. Nossa dica é que leve-o ao sul da sala e prenda o boss do lado do teleport para facilitar o combate.

Quando o derrotar, retorne para Gerimor e reporte sua missão, sua recompensa é uma Rope e 25.000 pontos de experiência.

Nota: Ambos os estágios desse boss, ele é imune á death e ao usar a magia Exura Gran Mas Res o boss será healado.

The Misguided

Para iniciar sua missão, você deverá procurar o NPC Noozer. Ele está escondido nas profundezas de Outlaw Camp, a entrada dessa caverna é em uma casinha abandonada. Ao seguir o mapa abaixo, desça na casinha, entre no lago e você já irá encontrá-lo.

Ao conversarem e você pedir para passar (pass) ele explicará que talvez vá te decepcionar, mas ele não lembra muito bem das coisas, se enrola nas próprias lembranças e diz ser o guardião desse lugar. Por fim, avisará que essas cavernas são extremamente perigosas e deixará você passar mesmo assim, mas quando terminar de fazer o que tem que fazer, é para você falar com ele.

Em seu lado direito, tem um livro interessante, é o diário de Noozer.

NPC Noozer e sua localização

Após entrar na caverna, você encontrará vários Misguided Thief e Misguided Bully. Cuidado, essas criaturas parecem indefesas, porém são realmente muito fortes pois tem um poder de cura bem algo, principalmente para mages. Você precisará matar essas criaturas até conseguir um Rubbish Amulet. Ao conseguir um, equipe-o, a duração deles variam de 1 a 10 minutos e para que a duração dele aumente você deverá matar 10 Miguided Thief e Bully, por isso seja rápido, ou o amuleto irá sumir caso acabe o seu tempo. Matando 10 Misguided o amuleto irá ficar carregado e com a duração de 60 minutos. com ele carregado basta clicar em um Miguided Bully ou Thief para que um Misguided Shadow apareça, você terá que repetir o processo até que 05 Misguided Shadows sejam mortos.

Nota: Chega um momento que o amuleto cairá no chão, fique atento para poder pegá-lo de volta.

Após finalizar, você conseguirá ultrapassar a barreira de energia, chegando até ao teleport que te da acesso ao boss.

Sala do teleport do boss

Sinister Hermit e Souldespoiler

Ao entrar na sala, encontrará vários Inactive Geysers e o boss em sua versão imune (suja) Sinister Hermit. Quando a água subir irá aparecer a mensagem SPLASH!, isso te ajudará a encontrar em qual dos buracos está saindo água na sala. Localizando o buraco o time precisará fazer com que o boss Sinister Hermit fique em cima desse buraco, quando isso acontecer, o time deverá atacá-lo fazendo com que ele apareça em sua versão mortal (limpa) com uma roupa azul, e nesse processo também alguns Vermin Swarm vão surgir para atrapalhar os jogadores, basta matá-los. Repita tudo novamente até que o 1° estágio do boss morra e com isso Souldespoiler irá aparecer. Basta atacá-lo, seus ataques não vão surtir qualquer efeito, pois o boss se cura em média 7.000 de hp por turno, mas é necessário que o time continue a atacar até que Freed Souls apareçam na sala e ajudem os jogadores na luta derrotando Souldespoiler, e assim concluindo a sua missão.

Retorne para Gerimor, reporte sua missão.

The Orc Idol

Peça para o NPC Gerimor para investigar os cultos dos Orcs em Edron.

Ao chegar no local indicado (
aquiMap (Colour).gif
X Mapa.png
), desça e continue o caminho até o próximo buraco, ao descer siga até o próximo local indicado na imagem:

Orc Spoiler 1 e 2.png

Você chegará no culto dos Orcs, esteja pronto para enfrentar Orc Cult Fanatic, Orc Cult Inquisitor, Orc Cult Minion e o mais importante deles o Orc Cult Priest que será essencial ao acessos as próximas cavernas e assim até chegar no teleport do boss.

Os próximos andares estarão repletos desses orcs, e em cada andar haverá uma barreira que o jogador só conseguirá passar se estiver transformado em um determinado tipo de Orc, por isso a magia do Orc Cult Priest será essencial, portanto evite matá-los. A magia dele transformará o jogador em um Orc normal, um Orc Warlord, um Orc Shaman, ou então em uma Larva.

O primeiro andar terá a barreira da qual o jogador só conseguirá passar se estiver transformado em um Orc normal, nesse caso os mages, poderão usar a magia Creature Illusion transformando em um orc, no caso de paladins e knights, terão que esperar até que o Orc Cult Priest os transformem em um Orc. Uma vez transformado em Orc, apenas passe a barreira e desça o buraco ao norte para a próxima parte da caverna.

Orc Spoiler 3.png

O segundo andar assim como o primeiro estará repleto de Orcs, tome cuidado e evitem sempre matar os Priests, localizando a barreira aguardem até que sejam transformados em um Orc Warlord, conseguindo assim ultrapassar a barreira.

Orc Spoiler 5.png

Nota 1: Nessa sala há a esquerda um esqueleto humano com uma nota que relata um pouco os acontecimentos do local.

Nota 2: Nesse andar os mages terão que esperar o Orc Cult Priest transformá-los também, pois a magia Creature Illusion, não funciona para Orc Warlord.

No terceiro e último andar, teremos novamente diversos Orcs Cults e uma nova barreira, agora teremos que ser transformados em um Orc Shaman, para conseguir ultrapassar. Feito isso ao sul o jogador já poderá ver o teleport que dará o acesso ao boss, onde no máximo 05 jogadores poderão participar da luta.

Orc Spoiler 6.png


The Voidborn

A estratégia aqui é simples, ao puxar a alavanca e entrarem na sala, vai ter o boss em sua forma The Armored Voidborn ao centro, preso por barreiras de energia que são geradas por 04 Containment Crystal e uma Containment Machine que é o que faz a barreira de energia funcionar. Além disso vão ter na sala 04 Security Golem.

Orc Spoiler 7.png

A primeira coisa a se fazer é matar os Golens e depois a Containment Machine, "desligando" a barreira de energia e liberando o boss.

Orc Spoiler 8.png

O bloquer deverá ficar com o boss ao lado de um dos cristais, o restante do time fica no meio atacando o cristal do qual o boss está do lado e um ou dois druidas usando exura gran mas res, para curar a vida do cristal. Conforme o time vai tirando dano do cristal, esse dano será "refletido" no boss e também alguns Voidshards irão aparecer, sempre nascendo de 2 em 2 quando o boss leva uma quantidade de dano.

Orc Spoiler 9.png

Continuem até o boss em sua versão "Armored" morrer, feito isso The Unarmored Voidborn irá surgir, e sem sua armadura ele fica bem fraco, todo o time o ataca com força total, nessa forma o boss não oferece muito perigo aos jogadores. Ao matarem Voidborn o seu quest log, irá atualizar.

Orc Spoiler 10.png

Volte para Gerimor e reporte a missão, você irá ganhar uma rope e 25.000 pontos de experiência.


Aeterna Exsistentia

The Sandking

Zathroth Remnants

Essence Of Malice

Para invocar o Essence Of Malice será preciso derrotar os Cinco Mini-Bosses que protegem cada pilar da Sala. O Pillar Of Death é protegido por Malkhar Deathbringer, o Pillar Of Draining por Dorokoll The Mystic, o Pillar Of Protection por Eliz The Unyielding, o Pillar Of Summoning por Eshtaba The Conjurer e o Pillar of Healing por Mezlon The Defiler.

Tome cuidado ao entrar na Sala pois poderá levar um dano de até 2.500 mediante o ataque dos Cinco Pilares. Cada um desses Pilares são responsáveis por uma onda de ataques da Sala. É preciso matar todos os pilares primeiro desprendendo todos os mini-bosses. Após todos os boss estarem livres, foque o ataque primeiramente em Eshtaba The Conjurer, para ela não ficar mais sumonando Dread Minions e facilitar a luta contra os outros Mini-Bosses. Em seguida o mini-boss Mezlon The Defiler que é o responsável por curar a todos os demais mini-bosses na sala. O próximo a ser derrotado será o Dorokoll The Mystic pois ele bate muito na mana dos jogadores com waves de Mana Drain. Eliz The Unyielding é a próxima, ela é responsável pela resistência dos demais mini-bosses na sala, e por ultimo o Malkhar Deathbringer que é o responsável pelos altos danos de Death na sala. Derrotando todos os cinco pilares e os cinco mini-bosses, Essence Of Malice será invocado no meio da Sala, ataque-o com toda força, nesse estágio ele é bem fraco. Após derrotá-lo volte em Feyrist e reporte sua missão para Gerimor, ganhando uma rope e 25.000 pontos de experiência.

Nota: Os druidas não podem usar o spell exura gran mas res, caso contrário irão curar os mini-bosses.

Cinco Pilares e seus Mini-Bosses

The Minotaurs

O último culto a ser investigado é o culto dos Minotaurs, e onde procurar por eles, se não em Mintwallin? Sim é pra lá mesmo que devemos ir.
Logo ao descer a escada que da acesso a cidade, você irá notar gramas altas e uma abertura maior a direita com um teleport no final. Entrada de Mintwallin

Entre no Teleport e irá encontrar a esquerda o teleport para voltar, a direita o NPC Jamesfrancis e uma porta que não da para passar (ainda). Fale com ele, que irá pedir ajuda para continuar o seu trabalho de pesquisa sobre os minotauros, e para isso pede a você que mate 50 deles, pois eles estão em maior número dificultando assim o trabalho do NPC. Aceitando a missão irá atualizar o seu quest log e você terá acesso a porta antes inacessível a direita. Passe por ela e mate 50 Minotauros entre Minotaur Cult Follower, Minotaur Cult Zealot, Minotaur Cult Prophet, que são bem fortes, portanto tome cuidado se você estiver abaixo do level 250.

Derrotando 50 minotauros do local, volte ao NPC Jamesfrancis que te dará acesso a um local mais a fundo da caverna, pede pra que você explore e reporte para ele o que encontrou.

Entre novamente pela porta a direita e siga pelo mapa até achar um buraco, como mostra a foto abaixo.

Mino Spoiler 4.png

Desça pelo buraco e siga até achar a porta da qual o NPC Jamesfrancis se referia. Cuidado pois o caminho até a porta está repleto de Minotaurs Cult.
Passe pela porta seguindo ao norte, até encontrar um livro sobre um altar que conta um pouco sobre a lore do local, e diversos corpos. Continuando mais ao norte encontrará o teleport para o boss.

Mino Spoiler 5.png

Ao entrar no teleport, você encontrará mais 2 teleports, o da direita te leva de volta para a entrada da caverna no NPC Jamesfrancis, e o da esquerda te leva a sala da alavanca que te leva ao boss The False God.

Mino Spoiler 8.png

The False God

Ao puxarem a alavanca, entrarão em uma sala bem grande e repleta de estátuas, o boss The False God estará te esperando para a luta. Ele é bem resistente, mas sozinho não oferece muito perigo. Em um certo momento as 12 estátuas da sala, uma a uma irão ganhar vida, começando pela parte de cima (a primeira da esquerda para direita), são os Minotaur Idol, eles tem a força e a aparência de um Moohtant, mas não demore a matá-los ou terá problemas, pois irão se "acumular" e o dano causado aos jogadores assim como o perigo serão maiores.

Mino Spoiler 11.png

Após todas as 12 estátuas morrerem a próxima ajuda do boss serão as Sphere of Wrath, elas sim batem muito, portanto muito cuidado com elas, pois chegam a nascer até 4 na sala (uma por vez). Agora o time terá 2 opções:

  • A primeira e mais fácil que é a do time ficar em um dos cantos extremos da sala com o boss, e o knight leva a Sphere para o canto oposto tentando dar "lost target" (elas são bem lentas) isso irá funcionar por um tempo, pois a Sphere volta para o centro da sala depois de um certo tempo "longe" do boss.
  • A segunda opção e mais difícil é a de trapar a Sphere com o boss no canto da parede, fazendo com que ela fique sem conseguir se movimentar, e ao tentar se movimentar ela simplesmente irá desaparecer.

Mino Spoiler 12.png

Ao matar o boss, volte para o NPC Jamesfrancis, reportando a sua missão e em seguida para Gerimor em Feyrist para ganhar sua recompensa: 25.000 de exp e uma rope.

A Luta Final

The Corruptor Of Souls

Ao reportar todas as missões para o NPC Gerimor, você terá acesso à porta na árvore atrás dele e ao teleport que te levará para a sala da alavanca. Você poderá ir com um time de até 10 jogadores.

Conhecendo a sala: Ao entrar na sala o time irá se deparar com o boss The Remorseless Corruptor, que nesse estágio é imortal, não adiantando o time tentar matar, o yalahari irá refletir todo o dano causado a ele, portanto evite magias de área. Irão começar nascer então Soul Reaper que basicamente estão para ajudar o boss na luta contra os jogadores, e também Stolen Soul que são imunes aos ataques dos jogadores, só levam hit para uma wave específica do boss. Ao sul da sala fica o teleport de saída, e ao norte da os jogadores poderão ver duas escadas uma na esquerda e uma na direita, subindo as escadas teremos os Dark Soul.

Estratégia: A estratégia que encontramos para usar é simples: um dos Knights do time, usa a magia Exeta Res no yalahari, enquanto um outro knight usa a mesma magia e leva o boss Remorseless. O knight que está com o yalahari, leva ele até o canto oposto do time e tenta dar "lost target" deixando ele por lá, e se juntando ao time que deverá permanecer encostado na parede (direita ou esquerda de acordo com a escolha do time) para que Zarcorix não volte.

Zarcorix e The Remorless

Nota: Caso não consiga dar "lost target" não tem problema, basta ficar com o Zarcorix longe do boss e tomar cuidado para não atacá-lo, pois ele irá refletir o dano.

Feito isso 3-4 jogadores sobem a escada, e ficam matando os Dark Souls e após matarem, eles irão ter a aparência azul (Lost Time.gif), jogue o corpo para baixo, de preferência na escada, e um dos jogadores que está em baixo, usa o corpo dos Dark Souls no boss, lembrando de matar constantemente os Soul Reaper para não ficarem muitos na sala e o time não ter problemas.
O processo de usar os corpos dos Dark Souls deverá se repetir até que o The Remorseless Corruptor se transforme em sua forma mortal: The Corruptor Of Souls. Quando ele tomar essa forma, todo o time que está embaixo deverá atacá-lo, enquanto os jogadores de cima continuam a jogar os corpos dos Dark Souls, pois se o time parar de usar os corpos ele voltará para sua forma imortal. Ao matar The Corruptor Of Souls, The Source Of Corruption irá aparecer no centro da sala.
Nesse estágio o Yalahari irá sumir, porém os Soul Reaper e os Stolen Souls ainda continuarão nascendo. O time que está em cima agora desce para ajudar a matar o boss. Ao matarem o boss, basta sair pelo teleport ao sul e reportar a sua missão ao Gerimor.

Achievement.gif Ao concluir a quest, você receberá o achievement "Corruption Contained".
Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Biblioteca
Ferramentas