CipSoft GmbH

De Tibia Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Logo Oficial.

Tabela de conteúdo

CipSoft GmbH foi fundada em junho de 2001 por Guido Lübke, Stephan Payer, Ulrich Schlott e Stephan Vogler. No entanto, o desenvolvimento do seu primeiro produto, o Tibia, começou muito antes. Na verdade, ele foi desenvolvido como um passatempo em um momento em que ainda operava sob o nome de CIP Productions. No entanto, graças a um pensativo e gradual desenvolvimento, uma grande comunidade de fãs e com a experiência de muitos anos, os criadores conseguiram trabalhar com lucro desde o início.

História

A ideia de criar um RPG online nasceu no outono de 1995. Em contraste com o MUD, o que era comum naqueles dias, Tibia era para ter uma interface gráfica de usuário que desse aos jogadores uma melhor ideia do mundo em que vivem.

Sede da CipSoft

Em janeiro de 1997, estava tudo pronto para lançar um servidor público permanente. Desde então, o jogo foi melhorado continuamente e o número de jogadores nunca deixou de crescer devido, entre outras coisas, ao apoio recebido por seus muitos fansites.

Em 2001, Premium Accounts foram introduzidas, que rapidamente se transformaram na principal fonte de receita da empresa. Graças ao crescimento sustentável, Tibia é até hoje um dos maiores RPG online na Europa.

Em janeiro de 2002, a CipSoft começou a conquistar uma nova plataforma com a ideia de RPG online para telefone móveis usando o sistema operacional Symbian. Isso fez do TibiaMe, seu segundo produto, o primeiro RPG online para celulares.

Em maio de 2003, o jogo foi iniciado depois que ele foi apresentado na CeBit, em Hanôver. Até agora, TibiaME está disponível em todo o mundo para qualquer usuário de um serviço de telefone móvel. Além disso, devido à portabilidade de sucesso do jogo agora pode ser reproduzido na maioria dos telefones móveis baseados em Java e em smartphones estabelecidos.

Antigo Logo.
Em 2008 a empresa anunciou que estava desenvolvendo um novo jogo, Fiction Fighters, um comic interativo em 3D, onde os jogadores entravam em um universo paralelo de quadrinhos. O jogo só foi liberado para o público, em versão beta, em agosto de 2012 e foi descontinuado no mesmo mês.

Em 2013, a sede da empresa mudou-se para o terceiro andar do Parkside Offices em Regensburg, na Alemanha. A empresa também reformulou seu site, criou um novo logotipo e anunciou um protótipo de um jogo MMO de tower defense, InfecTD, que já foi descontinuado. No ano de 2014 a empresa também anunciou protótipos como Summonia, Bots Blitz, Chubby Floating Islands e Armored Conflict, todos descontinuados.

No ano de 2015 e 2016 a empresa passou por grandes problemas envolvendo o seu maior produto, o Tibia. Entre os maiores estão o aumento de jogadores que usam programas ilegais e problemas de conectividade, ocasionando grande perda de público. Devido a isso, a empresa passou por uma grande reestruturação de funcionários, e o Tibia ganhou um novo gerente de produto. Em 2016 a empresa também lançou um cliente totalmente novo para o jogo e lançou servidores no Brasil, em uma tentativa de atrair novos jogadores.

Em 2017, ainda para resolver os problemas que o Tibia enfrentava, a empresa anunciou parceria com a empresa BattlEye, conhecida no combate aos programas ilegais. Em abril, houve mudança na direção da empresa, quando Benjamin Zuckerer começou a comandar a empresa junto com Stephan Vogler. Ulrich Schlott, que deixou o cargo na direção, revelou que estaria trabalhando em um novo jogo da empresa.

Atuais Diretores

Benjamin Zuckerer.jpg

Benjamin Zuckerer (36 anos)
Natural de Regensburg, trabalhou em várias posições na CipSoft desde fevereiro de 2007. Desde abril de 2017, é diretor da CipSoft. Nesta posição, ele é responsável, entre outras coisas, por vários importantes projetos estratégicos. Se ele não está brincando com jogos de computador em seu tempo livre, ele gosta de praticar montanhismo. Seu jogo favorito é UFO: Enemy Unknown.

Stephan Vogler.jpg

Stephan Vogler (41 anos)
Steve - É presidente da administração e cuida dos projetos diários. Além disso, ele é o chefe da equipe de marketing. Vogler, que tem um diploma em Tecnologia da Informação Comercial da Universidade de Regensburg, também é responsável por gerenciar contatos de negócios da CipSoft, assim como relações públicas da empresa. Ele é um esquiador entusiasta e adora viajar para países distantes.

Antigos Diretores

Guido Lübke.jpg

Guido Lübke (43 anos)
Guido - Ele é formado em física pela Universidade de Regensburg. O foco principal de seus estudos é a tecnologia da informática e métodos de simulação. Este pai de família gosta de viajar e trabalhar em uma base regular. Foi responsável pela gestão de inovação e trabalhou no desenvolvimento de novos produtos desde a idéia até o lançamento. Em junho de 2013, Guido deixou de participar ativamente nas atividades diárias da empresa. A decisão foi motivada principalmente por seu desejo de buscar um novo desafio depois de ter trabalhado como diretor administrativo por mais de 11 anos.

Stephan Payer.jpg

Stephan Payer (40 anos)
Stephan - É responsável pelas finanças, recursos humanos e organização interna, mas ele também é ocupado desenvolvendo sistema de pagamentos da CipSoft. Ele é formado em ciência da computação pela Universidade de Passau, que adquiriu em 2001. Além de trabalhar na CipSoft, ele possui pós-graduação em economia na Fachhochschule Regensburg e mestrado em Administração de Empresas. Stephan é casado e pai de dois filhos. Ele usa o pouco tempo livre que lhe resta para andar de bicicleta ou escalar montanhas.

Ulrich Schlott.jpg

Ulrich Schlott (41 anos)
Durin - Atualmente envolvido com um novo projeto da empresa. Ele é formado em Tecnologia da Informação Comercial pela Universidade de Regensburg. Ele começou a se interessar por jogos e computadores desde muito jovem. Em seu tempo livre, ele também pratica snowboarder.

A Equipe CipSoft

A Equipe da CipSoft

A equipe da CipSoft é composta por 84 funcionários (dados de 2015) que são divididos em onze departamentos diferentes:

  • Programadores: Responsáveis pelo desenvolvimento dos clientes e servidores. Eles também trabalham no site e em ferramentas para o desenvolvimento e gestão dos jogos.
  • Designers de Jogos: Responsáveis por criar e ajustar a mecânica dos jogos. Além de equilibrar e melhorar a experiência de jogo.
  • Equipe de Conteúdo: É responsável por todo o desenvolvimento do conteúdo do jogo, começando com uma história até a construção do mundo em si.
  • Equipe Gráfica: Os artistas são responsáveis por desenvolver toda a arte dos jogos que variam desde sprites 2D até artes 3D completas.
  • Gestão da Comunidade: Informa os jogadores sobre os mais recentes desenvolvimentos e coleta informações valiosas para a gestão de produtos e marketing.
  • Suporte ao cliente: Concentram-se no atendimento ao cliente, fornecendo suporte via e-mail, fórum e também no jogo.
  • Testers: Os testadores são responsáveis não só por testar todo o conteúdo do jogo, como também dos softwares necessários para o seu funcionamento.
  • Sistema de Pagamentos: Essa equipe é responsável por cuidar de tudo relacionado ao pagamentos dos produtos.
  • Marketing: Gerencia todas as relações públicas da empresa, publicidade e distribuição. Além de oferecer apoio consultivo aos demais departamentos.
  • Administradores de Sistema: Cuidam dos servidores nos centros de computação e são responsáveis ​​pela manutenção da infra-estrutura do escritório.
  • Organização: Fazem todas as tarefas administrativas e cuidam para que o trabalho do dia-a-dia corra bem.

Atualmente, 51 dos funcionários trabalham principalmente para o jogo Tibia. Segue a tabela abaixo com o nome de cada funcionário e o seu respectivo cargo:

Nome Cargo
Aigorim Game Content Designer
Angarvazar CipSoft Member
Argeia Customer Support
Berotus Tester
Bolfrim Lead Tester
Bolkar Customer Support
Burchan Community Manager
Cedeko CipSoft Member
Dadeagus Tyrixa CipSoft Member
Delany Lead Product Manager
Denson Larika Game Content Designer
Drudak Customer Support
Durin Product Manager
Eudocia Game Content Designer
Gandareva Customer Support
Hecrapin Programmer
Isolan Customer Support
Jarunor Programmer
Karvar Game Content Designer
Knightmare Game Content Designer
Lionet Game Content Designer
Loginlogout Two CipSoft Member
Lokana Aldora CipSoft Member
Luciumar CipSoft Member
Lyxoph Graphic Artist
Manina Customer Support
Nome Cargo
Master Tutor Customer Support
Mirade Community Manager
Ninjala Customer Support
Nomizu Programmer
Norgrim Tester
Nyrogun CipSoft Member
Penciljack Graphic Artist
Pyrate CipSoft Member
Rejana Community Manager
Ryonar Programmer
Satudo Tester
Seyva Tester
Shintao Product Manager
Sidnia Customer Support
Siramal Tester
Solkrin Customer Support
Stephan CipSoft Member
Steve CipSoft Member
Tavaren CipSoft Member
Thairos CipSoft Member
Tusius Programmer
Ulairi Marketing Manager
Umrath Product Manager
Xolurr Programmer
Yoneda Programmer
Total: 51
Antigos Membros
Nome Cargo
Chayenne Game Content Designer
Chridhe Customer Support
Craban Product Manager
Count Tofifti Game Content Designer
Dynacor Game Content Designer
Evonary Game Content Designer
Hamani Customer Support
Ihsua Beris CipSoft Member
Guido CipSoft Member
Grimrath Customer Support
Layiana Customer Support
Mercutio Marketing Manager
Ogrey Community Manager
Puri Customer Support
Ramrod on Aldora CipSoft Member
Skagar Product Manager
Skyrr Product Manager
Soylent Customer Support
Teyrata Game Content Designer
Tjured Community Manager

Produtos

Tibia

Cipsoft 03 tibia ContentImage Gameplay.jpg
O jogo mais lucrativo da empresa, Tibia é um MMORPG em um visual retrô atemporal. É um dos mais antigos e mais bem sucedido RPG online da Europa. Até o momento, mais de 500.000 jogadores ativos de todo o mundo habitam o mundo medieval de Tibia. Atualmente, existem 61 servidores disponíveis.

Agindo como knight, paladin, sorcerer ou druid, os jogadores são confrontados com o desafio de perigosas cavernas e interagindo com outros jogadores em um nível social. No caso de um personagem corajoso não sobreviver a uma aventura, ele sofre uma perda significativa em Tibia. Além desta pena de morte dura e a liberdade única, os jogadores gostam em Tibia da progressão infinita do personagem, que cria uma experiência imersiva no jogo.
Tibia pode ser jogado diretamente no navegador através de um cliente web. Além disso, um cliente stand-alone está disponível para download no site oficial. Apesar de Tibia poder ser jogado gratuitamente, um upgrade para uma conta premium é possível a qualquer momento. Devido a audiência internacional do Tibia, a língua oficial do jogo é o Inglês. A maioria dos fãs são brasileiros, poloneses, suecos e norte-americanos. Tibia é atualizado com novos conteúdos e funcionalidades em uma base regular.

TibiaMe

Cipsoft 03 tibiaME MobileWitch.png
TibiaME é o primeiro MMORPG para dispositivos móveis. É inspirado em seu irmão mais velho, Tibia. Até agora, mais de 32 mundos de fantasia estão esperando para serem descobertos.

TibiaME funciona em todos os telefones celulares e tablets estabelecidos no mercado, mas você também pode jogá-lo no seu navegador. Os jogadores podem escolher jogar TibiaME gratuitamente, ou comprar uma conta premium por um período de tempo específico. Independentemente dessas opções, um jogador também pode comprar conteúdo individual para sua conta.
TibiaME é particularmente popular na Europa Oriental e no Extremo Oriente, por exemplo, na Indonésia. Atualmente, o jogo está disponível em quatro idiomas (Alemão, Inglês, Malaio e Português) e é melhorado continuamente através de atualizações regulares.

Outros Jogos

Logo FF & Infectd.png
InfecTD era um protótipo de um jogo MMO de tower defense onde você podia jogar até sete missões exclusivas e destruir seus inimigos em diferentes modos de PvP. O jogador assumia o controle de uma célula infectada dentro de um corpo humano, construindo fábricas para enviar partículas e construindo torres para defender-se contra todas as outras células desagradáveis, leia mais.

Fiction Fighters era um jogo de histórias em quadrinhos interativo cujo palco era um universo paralelo. Os jogadores podiam desvendar quests, lutar contra si mesmos, explorar o RPG, conhecer outros jogadores e até mesmo criarem suas próprias histórias em quadrinho. Histórias em quadrinhos era o elemento central do Fiction Fighters. Jogadores atuavam e interagiam exclusivamente em quadrinhos. Fiction Fighters era um MMORPG com todo seu painel renderizado em 3D pelo servidor. O jogo foi descontinuado em agosto de 2012, leia mais.

Dados da Companhia

GrowthGraph17.png

Links Externos

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Biblioteca
Ferramentas