Caçar

De Tibia Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Tabela de conteúdo

[editar] Caçar

A expressão caçar (hunting), no universo tibiano, é o ato de enfrentar criaturas com o objetivo de adquirir experiência, dinheiro, itens ou achievements. Dentro da mecânica proposta pelo Tibia há diversos tipos de criaturas, nas mais variadas localidades, sendo estas subdivididas em categorias e graus de dificuldade: cavernas, labirintos, florestas, montanhas, corredores, desertos, mares etc. Há que se ressaltar, contudo, que em determinados locais, apenas times formados por vários jogadores conseguirão sobreviver aos desafios propostos pelo jogo. A estas áreas de concentração de monstros dá-se o nome de locais de caça.

Partindo dessa lógica, cada local de hunt apresenta uma característica que o torna peculiar dentro da dinâmica do jogo. Em certos cenários, por exemplo, o jogador precisará da ajuda de outros jogadores para conseguir vencer o desafio proposto pelo jogo; há cenários com monstros que favorecem mais uma raça (profissão) em detrimento de outra; e há locais, ainda, que apenas jogadores com uma alta carga de experiência conseguirão se manterem vivos.

Por esta razão, os jogadores, deverão conhecer bem suas habilidades e a profissão do seu personagem antes de embarcar em uma aventura ou esta poderá lhe custar muito caro. Todavia, em sendo acertada a decisão, um local de caça ideal poderá garantir ao mesmo uma experiência bastante lucrativa.

[editar] Caçando por experiência

Caçar para obter experiência é a forma mais comum e mais vista entre os jogadores de Tibia. Dentre as inúmeras facetas propostas pelo game, caçar para conseguir pontos de experiência para subir de níveis, certamente, é a mais recorrente de todas por sua viabilidade e opções.

Trata-se, basicamente, do ato repetido de atacar e matar criaturas com o objetivo de conseguir o máximo de experiência (exp) possível.

[editar] Caçando por dinheiro

A princípio segue a mesma mecânica da modalidade acima (caçar por experiência), uma vez que pode ser feita em grupo ou sozinho - “solo” e também traz uma vasta gama de locais e mapas para a sua execução.

A grande diferença nesta proposta de caçada é que ao invés do jogador focar na velocidade do ganho de experiência, o objetivo dessa modalidade é a obtenção de lucro financeiro final. Tal lucro se dará na venda dos itens deixados pela criatura morta - “drop”, na possibilidade – ainda que rara - de encontrar um item mais valioso, ou ainda no baixo custo de caça-la.

Uma dica interessante, para essa modalide de caçada, é o ato de carregar consigo recipientes ou mochilas, para que o dinheiro (gold coins) e os itens sejam armazenados.

[editar] Caçando sozinho

“ Hunt solo” - Uma Caçada solo, como o próprio nome pressupõe, acontece quando o jogador está sozinho, enfrentando uma criatura ou um conjunto de criaturas de uma mesma área.

[editar] Caçando em equipe

“ Hunt em Party” - Nesta modalidade de caçada dois ou mais jogadores se juntam para enfrentar tanto os desafios propostos pelo jogo, como para caçar objetivando o lucro ou o ganho de experiência (tratado acima). Comumente, tal união de jogadores é dado pela necessidade para enfrentar as criaturas mais desafiadoras, as quais, naturalmente, fornecem mais experiência ou um loot mais valioso. Dependendo da situação e logística empregada, há muitas vantagens em caçar acompanhado.

[editar] Caçando outros jogadores

Em mundos em a e batalhas de PvP são permitidas, jogadores podem caçar outros jogadores, com o objetivo de matá-los e prejudica-los com a perca de itens e experiência como penalidade de morte. Este jogador alvo, quando caçado, é chamado de hunted e para achá-lo no continente, normalmente, costuma-se usar a magia Find Person.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Biblioteca
Ferramentas