Artigos/Quer encontrar a sua montaria mas não sabe onde?

De Tibia Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

No update de inverno de 2010, o NPC Lothar, que fica localizado ao nordeste de Carlin, decidiu compartilhar o seu famoso conhecimento sobre como domar animais com todos os tibianos. A partir de então, os jogadores premium accounts são capazes de explorar as terras tibianas nas costas de uma poderosa montaria. Agora vou falar sobre algumas montarias mais "raras" que você não encontra todo dia por ai.

Tabela de conteúdo

[editar] Undead Cavebear

[editar] História

Há muito tempo atrás, quando os ancestrais da necromancia moderna estavam em cavernas entoando seus rituais, eles levantavam um dos animais mais temidos que sua raça tinha que segurar. Eles concentraram os seus poderes para trazer o poderoso Undead Cavebear ao mundo dos mortos vivos, essa besta cruel foi um dos antigos mestres que costumava dominar as antigas montanhas. Quando um undead é invocado, ele tem o ódio de seus invocadores dobrado, espalhando dor, medo e morte no território de seus inimigos, um Undead Cavebear não era apenas um servo era também um instrumento de liderança e de orgulho como um cedro.

Nos tempos modernos, a ambição de redescobrir os encantamentos necessários para trazer a “vida” de volta ao Undead Cavebear, pertence aos antigos pesquisadores de honra duvidosa. Alguns ossos, que pertenciam aos poderosos antigos sacerdotes necromancers, foram desenterrados e roubados, estes serviram como apetrechos para invocar os antigos espíritos necromancers para ensiná-los os encantamentos. O encantamento arcaico se espalhou rapidamente através da hierarquia dos necromancers, e assim mais uma vez os Undead Cavebears são vistos como servos da morte.

Localização: Lich Hell (Ilha dos Bonebeasts)
Item para domar: Maxilla Maximus (dropa de Lich ou Ribstride)

[editar] Draptor

[editar] História

O Draptor é um predador perigoso, ele é mais um resultado das técnicas de reprodução de Zaoan. No passado era comum que os líderes orgulhosos montassem fortes Draptors criados unicamente para batalhas ou desfiles. Com a ascensão do rei dos dragões, isso passou a ser visto como insulto, um lizard montar em uma criatura que tanto se assemelhava a um dragão forte e majestoso. Atualmente, o Draptor é principalmente um animal de guerra e algumas vezes são treinados e usados para aumentar a força do exército dos lizards.

Localização: Norte de Zao após a mensagem: "The dragons of the Dragonblaze Mountains have descended to Zao to protect the lizardkin!" ou aleatoriamente em Razachai (missão 8 da quest Wrath of the Emperor) no 3 andar contando de baixo para cima.
Item para domar: Harness (dropa de Draken Spellweaver) ou Music Box (item da Chayenne's Realm Quest)

[editar] Midnight Panther

[editar] História

Essas místicas criaturas noturnas são mestres em invisibilidade. Na selva elas atacam de surpresa e suas garras podem ser mortais. Como muitas vezes ficam invisíveis, ao procurá-las preste atenção aos ataques de energia, uma de suas habilidades especiais.

Localização: Floresta Tiquanda
Item para domar: Leather Whip (dropa de Vampire Bride) ou Music Box (item da Chayenne's Realm Quest)

[editar] Crustacea Gigantica

[editar] História

A descoberta da Crustacea Gigantica chegou na comunidade científica como um relâmpago. Uma criatura como ela nunca foi presumida existir. Também não está ligada a nenhuma descrição sobre criaturas místicas. O que é mais espantoso é que, considerando as antigas aparições de Crustaceas Gigantica desconhecidas, elas tem se tornado mais e mais comuns hoje em dia. Esses habitantes do fundo do mar têm saído de seus antigos habitats e por motivos desconhecidos procurado novas áreas para viver. Dada a natureza guerreira das Crustaceas Gigantica é inquietante pensar o que as pode ter tirado de seus antigos domínios.

A Crustacea Gigantica por si só não é necessariamente destrutiva, mas é muito territorial. Quando algo entra nos seu habitat, esses animais simplórios distinguem apenas entre o que é comida e o que é ladrão. Ambos devem ser eliminados por suas pinças potentes. Sua casca resistente serve para uma melhor defesa nesses casos.

Localização: Calassa ou Treasure Island (caverna com Crabs e Blood Crabs)
Item para domar: Giant Shrimp

[editar] Caverna na Treasure Island

Para chegar na Treasure Island você deve ir para Liberty Bay e falar com o Capitão Waverider: Hi, passage, yes. (Custa 200 gps)

Crustacea4.jpg

Agora na ilha vá ate o local indicado no mapa, lembre que você deve levar um Treasure Map dropado de Pirata (só serve dropado de pirata, fique atento a descrição do mapa na foto).

Crustacea5.jpg

Agora use a shovel no sqm ao lado da pedra com o mapa na sua backpack e um buraco se abrirá (pode acontecer de aparecer Scorpion, mate-o e tente novamente no mesmo sqm ate abrir). Note que quando abrir o seu mapa desaparecerá da sua backpack.

Crustacea6.jpg

Agora você aparecerá no circulo azul, siga até o circulo vermelho e desça 1 andar. Vá então para a sala mostrada no segundo mapa que é um dos locais de respawn da Crustacea Gigantica.

Crustacea7.jpg

Siga então para a outra sala que é o outro respawn da Crustacea Gigantica.

Crustacea8.jpg

Também pode aparecer aqui.

Crustacea.png

E então já decidiu qual dessas montarias você mais gosta? Que tal procurar por ela?

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Biblioteca
Ferramentas